terça-feira, 26 de novembro de 2013

ORÇAMENTO

Bancada Federal do Piauí se reúne para decidir que emendas serão destinadas para o Estado em 2014
O objetivo do encontro é a bancada se afinar em relação à destinação das treze emendas que serão defendidas por eles no Congresso.

A bancada federal do Piauí vai se reunir nesta terça-feira (26), às 16 horas, na sala da Liderança do PT na Câmara. O objetivo do encontro é a bancada se afinar em relação à destinação das treze emendas que serão defendidas por eles no Congresso.

“Essa reunião é de grande importância para decidirmos que obras serão priorizadas, pensando de forma macro, ou seja, que projetos trarão mais benefícios  à população e quais deles alcançarão um número maior de pessoas. Não é uma tarefa fácil, já que são muitas as demandas”, destaca Jesus Rodrigues, líder da bancada.

Parte da bancada federal do Piauí
O encontro é principalmente porque cada parlamentar tem direito a R$ 14,68 milhões para apresentar em emendas individuais Orçamento. Juntos, eles irão decidir o que será prioridade para investimento no Piauí. Do total desse valor das emendas, é obrigatório que 50% do valor, seja destinado para ações e serviços públicos de saúde, de acordo com o Orçamento Impositivo (PEC 353/13), aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara.

De acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Lobão Filho (PMDB-MA), o Congresso Nacional deve aprovar a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 até o dia 20 de dezembro, último dia de trabalho antes do recesso legislativo.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Bárbara Rodrigues, do GP1

Nenhum comentário: