sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SUICÍDIO

Polícia de PHB abre inquérito por causa do vídeo de adolescente
A suspeita é que tenha se matado devido a um vídeo íntimo dela com uma moça e um rapaz.

O caso da adolescente Júlia Rebeca de 16 anos que foi encontrada morta, no próprio quarto no último domingo (10) em Parnaíba, tem repercutido por conta das consequências da exposição das pessoas. A suspeita é que tenha se matado devido a um vídeo íntimo dela com uma moça e um rapaz.

Embora suicídio não configure crime a polícia instaurou um inquérito por causa da exposição do vídeo, o que é crime devido a não autorização. Inclusive o vídeo já circula em alguns telefones móveis em Parnaíba. Em sua conta do Twitter, ainda no domingo a menina pediu desculpas à mãe e o caso foi constatado.


A presidente do Conselho Tutelar de Parnaíba, Cleonice Vieira Matos, informou que o órgão não foi notificado; mas destacou a importância do acompanhamento familiar junto aos adolescentes. “Nenhuma outra instituição pode substituir a família”, enfatizou. Segundo a presidente há o perigo das redes sociais onde muitos crimes acontecem como a pedofilia. Por isso, apesar de outras instituições de assistência há a necessidade da família estar mais próxima para um diálogo aberto.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Proparnaiba.com 

Nenhum comentário: