quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SERÁ EXIBIDO EM DEZEMBRO

DV Produções grava documentário sobre o Bolsa Família em Caxingó
O município de Caxingó está concorrendo ao Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social.

Reconhecida pela SASC-PI como referência na gestão do programa Bolsa Família no Piauí, Caxingó foi escolhido para ser tema de um documentário sobre as boas práticas na gestão do principal programa de transferência de renda brasileiro. Uma equipe da DV Produções de Teresina está na cidade desde a manhã de ontem (13) gravando depoimentos de beneficiários e equipe que coordena o programa no município.

O documentário está sendo realizado em nove municípios piauienses, incluindo Caxingó, onde foram detectadas ações desenvolvidas pelo programa que objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

Caxingó é destaque pelo fato de se consolidar como um dos raríssimos municípios do Brasil onde os beneficiários pedem o desligamento voluntário, isso em virtude do aumento da renda da família beneficiada. No próximo mês o documentário será exibido em solenidade que escolherá as melhores práticas de gestão do programa no estado. O evento será em Teresina e Caxingó estará concorrendo ao Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social. 

Equipe da DV Produções gravando na cidade de Caxingó
O Prêmio busca incentivar a sistematização e o compartilhamento das informações sobre as boas práticas entre os gestores do programa por meio da utilização do Observatório de Boas Práticas na Gestão do Programa Bolsa Família, assim como valorizar o trabalho dos dirigentes e das equipes municipais e estaduais, por suas iniciativas inovadoras na gestão do PBF.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: