quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ZONA RURAL

Realizada 1ª plenária para Plano Municipal de Saneamento Básico de Buriti dos Lopes
Depois da apresentação, aconteceram oficinas de debates com os atores envolvidos do povoado Salgadinho e regiões vizinhas.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na unidade escolar Nossa Senhora de Fátima, povoado Salgadinho, zona rural buritiense, a 1ª plenária que discutiu, o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Buriti dos Lopes, tendo como temática: A Função do Ator Social no PMSB.


O poder público se fez presente através do prefeito municipal Bernildo Val, secretária de Meio Ambiente Haymê Silva, secretária de Infraestrutura Clara Elisa, secretária de Administração Dra. Eliane Oliveira, secretária de Governo Roberta Tallita, outros departamentos do serviço público e FUNASA. A participação dos atores sociais, que são a células vivas da sociedade, foi de suma importância para a sequência da elaboração do Plano.

Foi exibido um slide pelo gerente da CONSDUCTO (empresa responsável pela elaboração do Plano), definindo saneamento básico como (água, esgoto, lixo e água de chuva), para que a sociedade tome conhecimento da importância da elaboração do Plano.


Depois da apresentação, aconteceram oficinas de debates com os atores envolvidos do povoado Salgadinho e regiões vizinhas. Logo em seguida foram escolhidos os atores e suplentes. Na tarde desta quinta-feira (28), acontece a segunda plenária no povoado Estreito e na sexta-feira (29) a plenária será na sede do município.

Depois da realização do Fórum, Plenária, Capacitação, Seminário e Conferência, o Plano será encaminhado para a Câmara Municipal, pois a sua aprovação é de suma importância para liberação de recursos por parte dos entes federados e a sua execução, pela Prefeitura de Buriti dos Lopes.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

Governar eh eleger prioridades,ouvindo o povo.