sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DOCUMENTOS DA PREFEITURA

Juiz determina busca e apreensão de documentos em escritório de advogado da ex-prefeita de Buriti dos Lopes
A representação pelo mandado de busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados do atual prefeito Bernildo Val.

Um oficial de justiça acompanhado pelo procurador do município de Buriti dos Lopes Dr. Vilmar Oliveira Fontinele cumpriu na tarde de quinta-feira (31) mandado de busca e apreensão no escritório do advogado Dr. Carlos Alberto da Costa Gomes, ex-procurador do município que estariam em posse de documentos importantes durante a gestão de Ivana Fortes, de 2009 a 2012.

A representação pelo mandado de busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados do atual prefeito Bernildo Val (PR), sob o comando de Dr. Vilmar Fontinele que alegou que houve a subtração e desvio de documentos públicos da Prefeitura, que estariam na posse de ex-funcionários do município. O juiz da Comarca de Buriti dos Lopes, Dr. Carlos Marcello Campos Sales acatou o pedido e determinou à busca e apreensão no escritório do ex-procurador na cidade de Parnaíba.

Momento em que o procurador do município Dr. Vilmar Fontinele chega com a oficial de justiça
A oficial de justiça foi designado para cumprir o mandado e na quinta-feira foi até o escritório do advogado da ex-prefeita em busca de documentos. Ao entrar no local, foram encontrados balancetes, convênios e documentos pertencentes à Prefeitura. Dr. Carlos Alberto da Costa que exercia a função de procurador do município, é também esposo da ex-tesoureira do governo Ivana Fortes.

O Portal Boca do Povo recebeu a informação de que os advogados do prefeito Bernildo Val agiram dessa maneira porque a ex-prefeita não colaborou durante a época da transição, onde deveria ter repassado informações importantes sobre as ações da Prefeitura. Tivemos a informação de que mais mandados de busca e apreensão podem ser solicitados, se perceberem a falta de mais documentos.

VEJA OUTRAS FOTOS DO MOMENTO DA BUSCA E APREENSÃO!


O atual procurador e o ex-procurador


Procurador do município de Buriti dos Lopes Dr. Vilmar Fontinele 

Documentos são acumulados dentro do carro, tomando um grande espaço

Houve muito para retirar todos os documentos do escritório, já que a quantidade era enorme




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Rurik Araújo 

Nenhum comentário: