quarta-feira, 15 de abril de 2015

ALIMENTAÇÃO

Prefeitura de Buriti dos Lopes fornece merenda escolar de qualidades aos estudantes
Buriti dos Lopes conta hoje com mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal, sendo que cerca de 40% desses alunos estudam em tempo integral.


A merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes alimenta com qualidade todos os dias centenas de estudantes. Os alimentos que chegam às escolas passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com verduras, legumes, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.


Buriti dos Lopes conta hoje com mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal, sendo que cerca de 40% desses alunos estudam em tempo integral através do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO  e durante todo o período dentro da escolas os alunos tem refeições balanceadas, nutritivas e muito saborosas, garantindo a saúde e a aprendizagem de nossas crianças, garantindo um melhor aprendizado e uma vida mais saudável às crianças de nosso Município.


São realizados treinamentos com as merendeiras todos os anos, para que elas possam receber dicas de como manusear os alimentos, de higiene, além de outras informações.


O objetivo da Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.


Fonte: ASCOM / SMEBL

Nenhum comentário: