quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PRISÃO

Ex-prefeito é preso suspeito de usar notas falsas no interior do Piauí
Vicente Saboia foi preso na saída de casa quando iria deixar o filho na escola. Ele foi condenado a cinco anos de prisão por crime de responsabilidade.

Ex-prefeito Vicente Saboia de Meneses Neto.
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (22) o ex-prefeito da cidade de Luzilândia, Vicente Saboia de Meneses Neto. Ele foi condenado em 2010 a cinco anos de prisão por crime de responsabilidade.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto da 3ª Vara Criminal, atendendo ao requerimento do Ministério Público Federal, que acusa o prefeito de mau uso de recursos públicos, em especial verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), com notas fiscais falsas.

De acordo com o delegado Maicon Kaestner, que comandou a operação, o ex-gestor foi preso no momento em que saia de sua residência para deixar seu filho na escola. “Não houve reação e tudo ocorreu como o previsto. O suspeito foi levado direto para a delegacia da cidade e colaborou com o trabalho da polícia”, afirmou.

Vicente Saboia foi encaminhado à Teresina para o cumprimento da pena. O G1 não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: