quinta-feira, 31 de agosto de 2017

DENÚNCIA

Creche na zona rural de Buriti dos Lopes não tem aula há quase dois meses
A denúncia foi enviada nesta quarta-feira, dia 30, ao blog Boca do Povo por meio de parentes das crianças. A pergunta é uma só: cadê a educação dos sonhos prefeito?

Alunos da creche C.E.I. Professora Maria Francisca de Jesus Silva, localizada no povoado Barra do Longá, distante 9km da sede de Buriti dos Lopes, estão há quase dois meses sem aulas devido a uma "reforma/pintura" no prédio que abriga a instituição de ensino. A denúncia foi enviada nesta quarta-feira, dia 30, ao blog Boca do Povo por meio de parentes das crianças.

Para os pais dos alunos, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação tinha a obrigação de disponibilizar outra unidade de ensino para que o calendário escolar dessas crianças seguissem normalmente, mas isso não aconteceu.

Crianças estão há quase dois meses sem frequentar as salas de aula nesta creche em Buriti dos Lopes.
Segundo informações repassadas ao blog, alguns professores e pais chegaram a procurar a Secretaria de Educação para que fossem adotadas medidas com o intuito de normalizar a situação. No entanto, até o presente momento nada foi feito. Uma professora da localidade relatou que a "obra" já foi finalizada, mas as aulas não iniciaram porque estão esperando o prefeito municipal para entregar. Enquanto isso, as crianças estão sem frequentar às salas de aula.

“É um absurdo, a creche da Barra ta sem aula há 1 mês e 15 dias só pra mudar umas cerâmicas quebradas em uma sala e mudar a pintura pra colocar as cores da atual administração. Nunca mais teve aula porque estão aguardando o prefeito para inaugurar essa pintura do prédio. Terminaram a reforma quinta-feira passada, mas não entregaram. Os pais estão todos revoltados.”, relatou uma professora.

A pergunta é uma só: cadê a educação dos sonhos prefeito? ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: