quarta-feira, 18 de outubro de 2017

POLÍTICA

Senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer votaram pelo não afastamento de Aécio Neves
Aécio é acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça, após ser flagrado em uma gravação, pedindo R$ 2 milhões da JBS.

Nesta terça-feira (17) os senadores, por 44 votos a 26, decidiram derrubar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, assim como o recolhimento noturno.

Os senadores piauienses Elmano Férrer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP) votaram pelo não afastamento de Aécio Neves do seu mandato. Já a senadora Regina Sousa (PT) votou a favor do afastamento. Eram necessários 41 votos para que Aécio fosse afastado do seu cargo.

Ciro e Elmano.
O PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar "não", ou seja, contra o afastamento. Já PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram para o voto contra Aécio. DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem.

A denúncia

O Supremo havia expedido medidas cautelares contra o senador, após denúncia Procuradoria Geral da República (PGR). Aécio é acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça, após ser flagrado em uma gravação, pedindo R$ 2 milhões da JBS. Ele também é acusado de ter atuado no Senado e junto ao Executivo para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Quando a gravação com Aécio Neves foi divulgada na mídia, ele disse que o dinheiro seria um empréstimo para pagar advogados e que não foi feita nenhuma irregularidade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: