domingo, 29 de outubro de 2017

POLICIAL

Acusados de homicídio são recambiados de Ceilândia-DF para Parnaíba
Com a prisão dos dois foragidos as investigações relacionadas ao homicídio foram concluídas.

A Polícia Civil do Piauí, através de policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), com apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e Gerência de Polícia do Interior (GPI) realizaram o recambiamento de Gilvan Oliveira Marques, o Biscoito, e Diego Maradona dos Santos Barros. Os dois foram presos no dia 17/06 pela prática do crime de homicídio contra Rômulo Moreira Vieira, ocorrido no dia 02/05, na Rua Oeste, bairro Piauí, em Parnaíba.

As prisões foram feitas em Ceilândia (DF), após longa investigação realizada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, através da Divisão de Inteligência Policial (DIPO), que cumpriu aos mandados de prisão temporária de Gilvan Oliveira Marques, o Biscoito e Diego Maradona dos Santos Barros.


Segundo as investigações da Polícia Civil, o assassinato Rômulo Moreira Vieira, foi provocado por uma cobrança de dívida relacionada ao tráfico de drogas, tendo sido Biscoito, o mandante do crime, Diego Maradona o executor e Najala dos Santos Barros, que é mulher de Biscoito e irmã de Diego Maradona, é proprietária da motocicleta utilizada no crime e considerada partícipe do crime.

Biscoito e Diego são bastante conhecidos no meio policial da cidade de Parnaíba, detentores de extensa ficha criminal, tendo como antecedentes acusações por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado, dentre outros.

Com a prisão dos dois foragidos as investigações relacionadas ao homicídio foram concluídas, já que eles foram denunciados pelo Ministério Público, após do momento em que as condutas dos acusados s estão esclarecidas, assim como a motivação do crime.

Biscoito e Diego Maradona estavam presos no sistema prisional do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, e foram recambiados para a Comarca de Parnaíba ficando à disposição da Justiça.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: