segunda-feira, 9 de outubro de 2017

DESCASO

Caminhão pipa da prefeitura "some" e moradores sofrem sem água na zona rural de Buriti dos Lopes
“No passado a prefeitura mandava água no caminhão pipa. Mas agora, o caminhão sumiu. Eles parecem que nem ligam pro nosso problema”, denunciou o morador.

Há meses que a escassez de água tem tirado o sono de milhares de moradores da zona rural do município de Buriti dos Lopes. Sem água nos poços, a maioria da população dessas comunidades depende do caminhão pipa da prefeitura para ter acesso ao líquido precioso, principalmente neste período do ano.

Segundo informações enviadas ao blog Boca do Povo, diversos moradores dos mais variados povoados do município já procuraram a Prefeitura de Buriti dos Lopes relatando a situação, mas o problema ainda não foi solucionado. “Eles dizem que vão resolver o problema, mas até agora não fizeram nada”, denunciou um morador do povoado São Domingos.


Um morador que reside às margem da PI-211, próximo ao povoado Piçarreira, também denuncia que a comunidade sofre com a falta d’água que antes era levada ao local pelo carro pipa da prefeitura. “No passado a prefeitura mandava água no caminhão pipa. Mas agora, o caminhão sumiu. Eles parecem que nem ligam pro nosso problema”, denunciou o morador.

Além do povoado São Domingos e comunidades vizinhas, os moradores da localidade Pedra Úmida e comunidades na região do Salgadinho e Ponte do Jandira também estão sofrendo com a falta de água e ausência dos serviços da prefeitura que deveria está mandando o caminhão pipa abastecer as residências. Os moradores pedem que o prefeito municipal se sensibilize com a situação, e procure solucionar o caso já passa de meses.

Neste final de semana, a vereadora Eveline Araújo (DEM) e outros moradores usaram as redes sociais para denunciar o descaso.



Em tempo

A pergunta é: prefeito “Júnior Sardião” cadê o caminhão pipa? O povo está precisando de água. Pare de andar só posando pra fotografia e comece a trabalhar. A população quer ação e não marketing. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: