segunda-feira, 30 de outubro de 2017

JUSTIÇA

Prefeitura de Buriti dos Lopes é condenada a pagar salários de mais 07 servidores afastados ilegalmente
As ações foram impetradas pelo advogado Dr. Alexandre Lopes Filho. As decisões são do dia 22 de outubro de 2017.

O município de Buriti dos Lopes, através da Prefeitura Municipal, voltou a ser condenado a pagar os salários não pagos para mais 07 (sete) servidores afastados ilegalmente pelo atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (PTB), através de Decreto Municipal nº 003 de 02 de janeiro de 2017.

Os servidores são: Djames Meneses Passos, Milca Barcelar de Oliveira, Thabita Sousa Costa, Maria Lucinete de Oliveira, Rodolfo Escórcio de Castro, Nilton César Teixeira de Aguiar e Carlos Eduardo Medeiros Sousa de Abreu.

Prefeito do município de Buriti dos Lopes.
Na época o prefeito afastou dezenas de servidores nomeados, aprovados em concurso público regido pelo Edital nº 001/2015, não tendo havido, contudo, a abertura do processo administrativo sem que fosse oportunizada a ampla defesa e o contraditório aos servidores afastados.

Após decisão da Justiça, em 24/02/2017, o prefeito municipal convocou 21 servidores, dentre eles os autores das ações. Tendo os mesmos retornados aos seus postos de trabalho em 01/03/2017. Mas, o gestor se negou a pagar os vencimentos dos servidores no período que eles estiveram afastados.

Diante dos fatos narrados no processo, a juíza da Comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, CONDENOU o Município a pagar as partes autoras 28/31 (vinte e oito trinta e um avos) dos vencimentos e vantagens que seriam auferidas pelos autores no mês de janeiro e a pagar integralmente os vencimentos e vantagens, referente ao mês de fevereiro/2017. O Município foi condenado ainda ao pagamento dos honorários advocatícios com relação às ações.

As ações foram impetradas pelo advogado Dr. Alexandre Lopes Filho. A decisão é do dia 22 de outubro de 2017.

CLIQUE NOS LINKES ABAIXO E VEJA AS DECISÕES!







Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: