sábado, 9 de fevereiro de 2019

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Governo controla trânsito de veículos na Ponte do Estreito na PI-211 em Buriti dos Lopes
O motivo do controle de tráfego é a identificação de um deslocamento em um dos pilares da ponte, constatado por engenheiros do DER, após vistoriarem a estrutura.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está controlando o acesso à ponte do povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí. A ponte sobre o rio Longá, está situada na PI 211 e liga o município de Joaquim Pires a BR 343.


O motivo do controle de tráfego é a identificação de um deslocamento em um dos pilares da ponte, constatado por engenheiros do DER, após vistoriarem a estrutura. De acordo com o diretor do DER, Castro Neto, medidas de segurança e reparo já estão sendo providenciadas no local.

“Já foi enviado para o governador um ofício pedindo um decreto de emergência para a ponte do estreito. Entramos com esse pedido para que possamos proceder imediatamente com a recuperação. Inicialmente, vamos fazer um escoramento emergencial para que o pilar não seja sobrecarregado, para, depois, realizarmos a reforma na estrutura após o período das chuvas”, disse.



A direção do DER ressalta ainda que a partir desta sexta-feira (08), a Polícia Militar estará no local orientando a população, controlando o trânsito e proibindo passagem de veículos sobre a Ponte do Estreito. A sinalização para a área também já está sendo providenciada.

“Pedimos a compreensão e auxílio da população para que passem devagar pela ponte e que veículos de grande porte, como caminhões, evitem o tráfego pela área”, orienta Castro Neto.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ccom-PI

Nenhum comentário: