quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

POR 180 DIAS

Governador decreta situação de emergência na ponte do Estreito em Buriti dos Lopes
Wellington Dias considerou as condições físicas e o efetivo risco de desabamento da ponte com a interdição do tráfego de veículos pesados.

O governador Wellington Dias decretou situação de emergência na ponte sobre o Rio Longá, na localidade Estreito, trecho entre a BR 343 e Joaquim Pires, no município de Buriti dos Lopes, por 180 dias. O decreto nº 18.112 foi assinado nesta quarta-feira (13) e publicado no Diário Oficial do Estado.


Wellington Dias considerou as condições físicas e o efetivo risco de desabamento da ponte com a interdição do tráfego de veículos pesados, necessitando, pois, de imediata intervenção do Poder Público para a contratação de serviços de recuperação e restauração física da ponte.



Consta ainda que relatório de vistoria técnica da referida ponte, realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), constatou a iminência do colapso da estrutura com risco real de rompimento estrutural nos pilares do encontro à margem esquerda do rio (lado no sentido de Joaquim Pires).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: