sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

RAPIDINHAS


VOLTAMOS!
Fala leitores. Voltamos com o quadro que movimenta o cenário político da nossa região norte do Piauí, sempre com notícias quentinhas e é claro, a cobertura do cenário de Buriti dos Lopes. É ano de eleições municipais e conteúdo é que não vai faltar para nossos milhares de leitores dos municípios da planície litorânea. É hora de ficar bem informado!

BURITI DOS LOPES - I
Circulou em grupos de WhatsApp nesta semana em Buriti dos Lopes, uma mensagem na qual dizia que o pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, estaria correndo contra o tempo atrás de um vice para compor sua chapa. E quatro nomes aparecem na lista, são eles: a presidente da Colônia Z4 e atual suplente de vereadora, Deusa de Moraes, o suplente de vereador Zé Filho do Estreito, o atual vereador oposicionista Bené Ibiapina e a ex-vereadora e atual suplente Iranildes Braga. Ainda segundo a mensagem, dentre os nomes citados, Deusa da Colônia seria o nome preferido dentro do grupo de oposição e nos próximos dias, a mesma seria procurada pelo ex-prefeito e pré-candidato Bernildo Val para uma conversa. Será?

BURITI DOS LOPES - II
Após tomarmos conhecimento desta mensagem, corremos atrás de informação. Com relação ao suplente de vereador Zé Filho do Estreito, uma pessoa próxima dele nos informou que um intermediário teria chegado com essa conversa, mas que a mesma não avançou, já que Zé Filho está fechado com a reeleição do prefeito Júnior Percy e não passa por sua cabeça um rompimento com o grupo de situação.

BURITI DOS LOPES - III
Procuramos também uma pessoa próxima da suplente de vereadora Deusa de Moraes que nos respondeu que não tem informação sobre esses boatos que estão rolando, mas que a mulher tem conversado muito sobre política nos últimos dias. E voltou a afirmar que o assunto de vice na chapa oposicionista não foi ventilado até o momento.

BURITI DOS LOPES - IV
Quanto aos dois outros nomes, Bené e Iranildes Braga, não conseguimos contato com os citados e nem com pessoas próximas a ambos. Mas, não tendo alternativas aos oposicionistas, é bem provável que aceitem a indicação para composição da chapa majoritária, uma vez que já fazem parte do grupo.

BURITI DOS LOPES - V
Mas, a informação quente da semana que circulou e chegou até a redação do blog seria a de que o ex-governador Zé Filho teria tido uma conversa com o ex-prefeito Bernildo Val na semana passada e teria negado apoio ao pré-candidato nas eleições deste ano. Zé Filho teria dito a B. Val que não ficaria contra Ivana Fortes nas eleições municipais em Buriti dos Lopes, dando um claro sinal de que a ex-prefeita deverá mesmo seguir com prefeito Júnior Percy. Procuramos a Assessoria do ex-governador que ficou de nos enviar informações relacionadas ao tema.

BURITI DOS LOPES - VI
Está previsto para acontecer nesta segunda-feira (17) uma grande reunião do grupo de situação de Buriti dos Lopes. O encontro político que será conduzido pelo prefeito Júnior Percy, reunirá vereadores e suplentes da base aliada, vereadores e suplentes recém chegado ao grupo, ex-gestores, além de outras diversas lideranças políticas da sede e zona rural do município. A expectativa é grande para esse que deve ser o primeiro de muitos encontros do grupo governista buritiense durante essa pré-campanha.

PESQUISAS
Desde o final de semana passado que um instituto vem realizando pesquisas em três municípios da região da planície litorânea. Os levantamentos encomendados para avaliação interna de grupos políticos foram realizados em Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí e Caxingó. O blog deverá em breve tomar conhecimento dos números levantados nas três cidades.

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ - I
O clima pré-eleitoral na política de Bom Princípio do Piauí começa a esquentar e dois pré-candidatos largaram na frente. O final de semana foi agitado naquele município. O vereador Cleson, pré-candidato a prefeito pelo PT e apoiado pelo governador Wellington Dias usou suas redes sociais para publicar imagens de apoiadores que estariam aderindo a sua pré-campanha. O vereador comemorou o fato de muitas famílias estarem se manifestando em torno do seu nome.

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ - II
Já o prefeito Apolinário Moraes, recebeu em sua residência um grande número de amigos e lideranças políticas do município para apresentar o seu pré-candidato a sua sucessão. De acordo com informações publicada nas redes sociais, Apolinário apresentou o atual secretário municipal de Administração, Lucas Moraes, que vem a ser seu sobrinho, como o seu pré-candidato à prefeito a secretária municipal de Educação, Jucilene Campelo como pré-candidata a vice-prefeita do município de Bom Princípio do Piauí. Os presentes apoiaram as indicações do gestor.

CAJUEIRO DA PRAIA
As informações que chegam daquela cidade dão conta que o embate eleitoral deste ano será entre o atual prefeito Girvaldo Albuquerque (PP) e o jovem Felipe (Republicanos) que vem a ser filho da ex-prefeita Vânia Ribeiro que estaria inteligível. Segundo moradores da cidade litorânea, essa será uma das disputas mais polarizadas dos últimos anos.

ILHA GRANDE
No município de Ilha Grande, a oposição passa agora a ter dois candidatos para as eleições vindouras. A pré-candidatura da Marina Brito pelo PP já está consolidada. Outro nome é o do atual vice-prefeito Edmar, o Sargento. Já a situação tem a pré-candidatura de Bernadete pelo PL que será apoiada pelo o atual prefeito Herbert Silva (MDB). Segundo informações vindas daquela cidade, a disputa promete ser bem acirrada, com mais chances para a oposição.

PARNAÍBA
Foi amistoso e com troca de gentilezas o encontro do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), e o governador Wellington Dias (PT). Sinalizaram trégua nas diferenças políticas? Teve até conversa de pé-de-ouvido enquanto ocorria o ato solene de inauguração da Defensoria Pública em Parnaíba. Na conversa informal, Wellington e Mão Santa discutiram projetos de mobilidade urbana no município. Pelo menos por enquanto, os líderes estão separando inevitável confronto eleitoral e ações que interessam diretamente aos parnaibanos. (Elivaldo Barbosa)

COCAL
O prefeito Rubens Vieira vem visitando as obras que estão em andamento em todo o município e aproveitando para conversar com moradores que estão sendo beneficiados e, ouvindo de perto as reivindicações dos cocalenses. Para o prefeito, é gratificante ver no rosto da população a satisfação por cada obra realizada. Na semana passada Rubens esteve na localidade Contendas, acompanhado do vice-prefeito Nonatinho e do vereador Dr. Douglas. Na ocasião o prefeito agradeceu a recepção calorosa que recebeu dos moradores da comunidade.



CONTINUE AQUI...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: