sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

RAPIDINHAS


VOLTAMOS!
Chegou o dia de mais uma edição das Rapidinhas da Política. Nesta edição, vamos abordar questões que norteiam à política em Buriti dos Lopes e algumas cidades da planície litorânea.

PARCERIA
Devido ao grande sucesso do blog Portal Boca do Povo e principalmente dessa nossa coluna semanal (RAPIDINHAS), fechamos parceria com o portal do jornalista Douglas Cordeiro. Em breve estaremos também sendo corresponde da Clube FM, ao qual o jornalista tem programa e também estaremos enviando informações sobre a política em Buriti dos Lopes, Cocal, Bom Princípio do PI, Caxingó, Caraúbas do PI e Murici dos Portelas para o programa Bancada Piauí da TV Antena 10.

REPERCUSSÃO I
Repercutiu e foi notícias em diversos portais e programas de TVs no Piauí a matéria que publicamos sobre definição do pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista liderada pelo prefeito Júnior Percy para as eleições municipais deste ano.

REPERCUSSÃO II
Um dos quadros mais famosos da TV piauiense, o quadro “Jogo do Poder” da TV Meio Norte liderado pelo jornalista Amadeu Campos e que reúne diversos jornalistas, deu um grande destaque para a grande aliança que vem sendo costurada pelo prefeito Júnior Percy para as eleições vindouras. Os jornalistas destacaram ainda que o prefeito deverá contar com o apoio de Ciro Nogueira e Zé Filho, e poderá ganhar o apoio do governador W. Dias, já que o PT fechou aliança com a base governista buritiense.

REPERCUSSÃO III
Já o jornalista Elivaldo Barbosa do grupo Cidade Verde, destacou em sua coluna Tempo Real no portal, a aliança que reúne o prefeito e outros três ex-prefeitos do município de Buriti dos Lopes. O jornalista também deu destaque em sua participação no Jornal do Piauí sobre o “blocão” que está sendo formado para as eleições municipais.

BURITI DOS LOPES I
Desestabilizada após a grande reunião dos governistas de Buriti dos Lopes que aconteceu na segunda-feira passada, a oposição resolveu espalhar notícias falsas relacionadas a uma pesquisa que foi realizada na cidade recentemente. Segundo os espalhadores de fofocas, o ex-prefeito Bernildo Val estaria empatado tecnicamente com o prefeito Júnior Percy nessa pesquisa. Até um apresentador de programa de uma FM da cidade caiu na fake news e comentou por alguns segundos a falsa pesquisa. A mentira oposicionista não colou.

BURITI DOS LOPES II
A verdade é que a oposição de Buriti dos Lopes está sem rumo, apelando para diversos nomes tentando angariar um pré-candidato a vice, mas, a coisa ficou difícil e só resta espalhar fake news para tentar segurar o que ainda resta por lá. Há quem diga na cidade que o vice será escolhido entre Mário Fofoca e Louro José. Alguém duvida?

BURITI DOS LOPES III
Para quem achava que ex-prefeita Ivana Fortes havia abandonado a política, “caiu do cavalo”, ela está mais dentro da política e com às ‘garras’ em Buriti dos Lopes, mais do que nunca. A mulher que é conhecida na cidade por saber fazer politica chegou chegando, como diz o ditado. Uma entrevista da ex-gestora deverá acontecer nos próximos dias numa FM da cidade e deverá sacudir o meio político buritiense. Ivana estaria trazendo diversas novidades sobre alianças política. Vamos aguardar!

BURITI DOS LOPES IV
O experiente político de Buriti dos Lopes, o ex-prefeito Toinho Tavares que governou o município por mais de uma década aprovou a aliança que vem sendo formada pelo grupo do prefeito Júnior Percy. Tavares, em seu discurso lembrou o fortíssimo time do Flamengo que se reforçou para essa temporada, mas sem perder seus principais jogadores e, comparou com o grupo governista buritiense. E ao final soltou a seguinte frase: “Em time que tá ganhando não se mexe, se reforça.”, arrancando aplausos do público presente.

LUÍS CORREIA
Em Luís Correia, o prefeito Kim do Caranguejo pode arrumar as malas. As pré-candidaturas oposicionistas ganham gosto popular. A administração do prefeito caiu em desgraça. Não cumpre o que prometeu em campanha e muitas obras estão inacabadas no município. Amarga hoje um grande índice de rejeição.

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ
Os grupos de oposição ao prefeito de Apolinário Costa, em Bom Princípio do Piauí, parece não falar a mesma língua e se continuar assim, terá dificuldades nas eleições deste ano. Por enquanto, apenas o pré-candidato petista, o vereador Cleson vem se articulando e correndo atrás de apoio. O resto, nem zoada vem fazendo mais.

COCAL
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, vem mostrando força e tem conseguido levar o nome de seu pré-candidato a prefeito, o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato para uma grande aceitação popular. Hoje Rubens é a bola da vez da política de Cocal e com respaldo para eleger um nome a sua sucessão. Mesmo com uma das mais graves crises financeira da história que os municípios brasileiro vem atravessando, o prefeito tem segurado a “peteca” com seriedade e responsabilidade e não para de conseguir obras para Cocal. Com isso, ganha notoriedade diante de suas ações e o respaldo popular para indicar seu candidato de cabeça erguida.

CAXINGÓ
A política no município de Caxingó deu uma acalmada nas últimas semanas. Tanto oposição como situação não tem apresentado novidades. Os grupos parecem aguardar um pelo outro para se mexer. O certo é que uma pesquisa de intenções de votos foi realizada por lá na última semana. Mas os números, ninguém revelou até o momento.

MURICI DOS PORTELAS
Em Murici dos Portelas fala-se muito em sucessão de prefeito na cidade, mas até agora não existe nenhum nome que se firmou. A ex-prefeita Auridéa Santos vive sem saber se poderá ser candidata, teme ser barrada pela Lei da Ficha Limpa. Já o prefeito Ricardo Sales, pensa em lançar a ex-esposa, mas o nome ainda não vingou. Vamos aguardar...

CARAÚBAS DO PIAUÍ
Em Caraúbas do Piauí, quem sumiu nas últimas semanas foi o ex-prefeito Manoel Pacheco, que diz nos quatro cantos do município que buscará o quinto mandato de prefeito nas eleições deste ano. Seu sumiço foi um grande alívio para o prefeito Caburé que já andava assustado com as frequentes andanças de Pacheco pelos povoados.

PIAUÍ
O governador Wellington Dias afirmou nesta quinta-feira (20), que o estado deve cortar ponto dos servidores da educação do estado, caso a greve continue. Dias afirma que a medida será tomada por conta dos ‘prejuízos’ que a manifestação vem causando ao estado, e citou que o Piauí já perdeu cerca de 70 mil alunos em greves anteriores. “A greve é por causa do piso? Hoje pagamos R$ 2.886 e o estado vai fazer concurso e ao anunciar, esse concurso terá salário de R$ 3.750. Nós pagamos mais que o piso”, disse o governador.



CONTINUE AQUI...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: