terça-feira, 16 de outubro de 2012

ARTESANATO BURITIENSE

Piauí vende R$ 62,5 mil no Salão de Turismo do Rio de Janeiro
O Prodart contou com a participação de 15 artesãos individuais, 5 cooperativas e 6 associações de municípios. O município de Buriti dos Lopes esteve representado.

O Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) divulgou, nessa quarta-feira (10), o balanço de vendas efetuadas durante o Salão de Turismo do Rio de Janeiro, realizado no período de 28 a 30 de setembro, no Cais do Porto. O volume de vendas calculado foi de R$ 62.500,00.




De acordo com a diretora Francisca Lemos, o Prodart contou com a participação de 15 artesãos individuais, 5 cooperativas e 6 associações de municípios, das cidades de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes e Pedro II. “O nosso estande foi o mais visitado de todos, estava sempre cheio. As pessoas sabem da qualidade do nosso artesanato”, conta. O estande recebeu uma média de 50 mil visitantes diários, entre colecionadores, decoradores e admiradores da arte.

O Salão de Turismo é uma estratégia para promover os destinos do Rio de Janeiro e do Brasil através da exposição de produtos e roteiros regionais que contribuem para evidenciar a singularidade dos diversos destinos brasileiros. Foram cinco grandes lojas, uma para cada região brasileira, com 240 artesãos de todo o Brasil, 10 espaços gastronômicos, 175 expositores, 190 operadores internacionais de 35 países, 1.600 profissionais inscritos para o Fórum do Conhecimento, 226 hoteleiros inscritos para o Encontro Internacional de Hotelaria, além de 45 shows folclóricos.

“Nossa expectativa é de faturar ainda mais com as próximas feiras, como a de Brasília e a de Belo Horizonte, sempre com o apoio do governador Wilson Martins”, ressalta a diretora do Prodart, que é um programa vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).

Fonte: Ccom / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: