sábado, 20 de outubro de 2012

COMEMORAÇÕES DO DIA DO PIAUÍ

Solenidade marca entrega de comendas do Mérito Renascença em Parnaíba
O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes e inspetor da Polícia Rodoviária Federal Djalma Percy “o Pieca” foi um dos homenageados da noite.

A noite da última quinta-feira (18) ficou marcada por muitas homenagens na entrega de comenda da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, que foi realizada no auditório Governador Freitas Neto, da Associação Comercial de Parnaíba, localizada no Complexo Turístico Porto das Barcas.


A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. Foi instituída em 31 de Março de 1973, através do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Durante as solenidades de entrega o governador do Piauí usa a faixa governamental. Os graus que receberam medalhas foram cavaleiro, oficial e comendador. O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes e inspetor da Polícia Rodoviária Federal Djalma Francisco das Chagas Lima Percy “o Pieca” foi um dos homenageados da noite.



Djalma Percy "o Pieca" recebendo os cumprimentos do governador Wilson Martins
Entre os presentes, autoridades do legislativo municipal, do poder público municipal, militar e estadual estavam o governador Wilson Nunes Martins, o vice-governador, Antônio José Moraes Souza Filho, o procurador do município de Parnaíba Renato Bacellar, vereador Antonio Cardozo, deputada Juliana Moraes Souza, os secretários Átila Lira e Wilson Brandão, deputado federal Paes Landim, e outros.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Marcio Bikanca

Nenhum comentário: