sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CLIMA TENSO

Irmã de candidato a prefeito de Buriti dos Lopes é vítima de suposto atentado
Existem suspeitas de que o candidato a vice-prefeito na chapa de Junior Percy (PTB) esteja envolvido. A Polícia passou a investigar o caso.

Nilma Maria Duarte Val Romão, irmã do candidato a prefeito de Buriti dos Lopes pelo grupo oposicionista Bernildo Val (PR), foi vítima de um suposto atentado com facão na madrugada de quinta-feira (04) por volta das 2h, nas imediações do bairro COHAB, sede do município.

Ela registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Buriti dos Lopes e o Portal Boca do Povo teve acesso ao conteúdo. Existem suspeitas de que o candidato a vice-prefeito na chapa de Junior Percy (PTB) esteja envolvido. A Polícia passou a investigar o caso.


De acordo com relatos, Nilma passava na Rua Zezita Sampaio em seu veículo na companhia de seu esposo quando percebeu uma confusão. Em seguida percebeu que o candidato a vice-prefeito da coligação governista Batista Brito chamou alguns correligionários para uma conversa, sendo que em seguida as pessoas que acompanhavam Batista Brito correram em direção ao seu veículo, e segundo testemunhas, uma pessoa identificada como “Quadrado”, jogou um facão sobre o veículo que andava a irmão do candidato a prefeito Bernildo Val e seus familiares, que só não foram atingidos pelo fato de terem saído em alta velocidade, atingindo somente a lateral direita do veículo Fiat Siena.


Além do fato!

Por conta deste fato e outros inúmeros desrespeito a Lei Eleitoral, na tarde de ontem (04) a Justiça Eleitoral tomou uma decisão em cancelar comícios, carreatas, caminhadas, carros de som, visitas de candidatos e circulação de cabos eleitorais após as 22h; além, de determinar o toque de recolher no município a partir deste horário. Esta ocorrência foi citada na reunião que ocorreu no Fórum de Buriti dos Lopes com candidatos a prefeito, vice-prefeito e membros de coligações.

Com a decisão, a Justiça vai tentar garantir a normalidade no pleito eleitoral e a segurança dos munícipes. O blog aproveita a ocasião para parabenizar o juiz e promotora desta Comarca pela decisão tomada.

Reportagem: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: