quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BURITI DOS LOPES

Governistas vencem eleição e Roberto da Coroa é o novo presidente da Câmara Municipal
A chapa governista venceu por 6 votos a 5, e a oposição perdeu a oportunidade de fazer a Mesa Diretora, talvez por falta de agilidade e experiência.

Depois de muita articulação, a base governista conseguiu vencer as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, a eleição teve duas chapas, uma comandada pelo vereador Roberto da Coroa (PMDB) e outra pela vereadora Jaqueline Brito (PMDB).

As eleições para a escolha da nova Mesa Diretora ocorreram na terça-feira (1º) durante a solenidade de posse dos vereadores. Mesmo havendo ‘maioria’ os oposicionistas mostraram ‘fraqueza’ e não conseguiram se articular, porque um deles, Bené Ibiapina, aderiu ao grupo governista para dar sustentação à chapa de Roberto, que é da base do prefeito Bernildo Val (PR). 

Vice-presidente Bené Ibiapina ao lado do presidente Roberto da Coroa
A composição da chapa vencedora ficou assim: Roberto da Coroa (PMDB) – Presidente; Bené Ibiapina (PCdoB) – Vice-Presidente; Odemil Val (PSD) – 1º Secretário e Sancho Escórcio (PV) – 2º Secretário.

A chapa governista venceu por 6 votos a 5, e a oposição perdeu a oportunidade de fazer a Mesa Diretora, talvez por falta de agilidade e experiência. Acredita que esses tenham sido os motivos para uma vereadora ter sido vista chorando logo após a sessão. Muitos populares marcaram presença e aplaudiram no momento em que Bené Ibiapina anunciou seu voto. 









Por: Frank Cardoso / Fotos: Frank Cardoso e Domingos Filho (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: