quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES

Gestão do ex-presidente Junior Percy levanta suspeita em compras realizadas
Vereadores acreditam que do jeito que as coisas estão se encaminhando, o ex-presidente poderá ser mais um a ter problema com o Tribunal.

Ex-presidente Junior Percy
Que a gestão do ex-presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, o ex-vereador Junior Percy (PTB) ficou famosa pelos escândalos ao longo dos seus dois anos todo mundo já sabe. Agora o que ninguém sabia é que se consumia tanto açúcar, café, copos descartáveis e canetas em tão pouco tempo.

A reportagem do Portal Boca do Povo teve acesso a notas fiscais emitidas no mês de outubro de 2012 por um Supermercado de Buriti dos Lopes no valor de R$ 1.863,65 e constatou compras absurdas que assustam até mesmo os servidores da Casa que não sabem aonde foi parar muitos dos gêneros alimentícios e outros produtos citados nas notas.

Em uma das notas emitidas à Câmara Municipal, a Casa pode ter gastado em apenas um mês, conforme diz as notas fiscais, 43 pacotes de café 500g, 66 quilos de açúcar, 20 pacotes de filtro de papel Santa Clara com 30 unidades e 200 unidades de água mineral em copo 200 ml.

Outro fato que chamou a atenção foi à aquisição de 235 canetas Bic Cristal azul, 100 unidades de lápis preto grande e 20 resmas de papel Chamex com 500 folhas. Aparece ainda na lista à aquisição de 80 pacotes de copo descartável de 50 ml com 100 unidades e 70 pacotes de copo descartável de 180 ml com 100 unidades, o que corresponde ao todo há cerca de 15 mil copos.

Cópia do cheque emitido pela Câmara para pagamento das compras
A extravagância foi tanta que alguns servidores pediram a publicação da matéria já que a maioria desses produtos nunca chegou ao prédio do legislativo municipal. Alguns dos atuais vereadores estão analisando a documentação sobre os gastos feitos pela Câmara, verificando se há ou não irregularidades dos gastos informados em notas fiscais e cheques expedidos em nome da Câmara Municipal para pagar despesas.

Vale lembrar aos nossos leitores que os últimos presidentes da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, tiveram problemas com o Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos ficando alguns deles inelegíveis. Vereadores acreditam que do jeito que as coisas estão se encaminhando, o ex-presidente poderá ser mais um a ter problema com o Tribunal.

VEJA ALGUNAS NOTAS!




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

MARCOS PAULO disse...

IMAGINA SE ESSE RAPAZ TIVESSE SIDO ELEITO PREFEITO DO BURITI. COM A TURMA QUE ELE TINHA O POVO IA PENAR. ACHO QUE CAFÉ E O AÇÚCAR IRIAM SUBIR DE PREÇOS.

Raimundo Nonato dos Santos disse...

esse minino ta é feio de jeito, botaram foi ele num arapuca e agora eu quero ver ele sair dessa. sardião sardião quem ti viu quem ti ver. pra que tanto açucar rpz? tavam fazendo era doce na camara era?

sandro gomes disse...


deveriam usar a internet para fazer algo produtivo e nao para fazer algo baixo deste tipo.