quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CAXINGÓ

Um furacão passou por aqui', diz nova prefeita Rita Sobrinho ao entrar na Prefeitura
Declaração foi dada pela prefeita municipal no primeiro dia de sua gestão. Energia e telefones cortados, e salários atrasados estão entre os problemas.

Ao assumir a Prefeitura de Caxingó, na manhã da última quarta-feira (02), a nova prefeita Rita Sobrinho (PT) teve uma surpresa nada agradável. Salários atrasados, frota de veículos sucateada, energia e telefones cortados e infraestrutura precária foram alguns dos problemas encontrados pela petista no seu primeiro dia de trabalho.

Na prefeitura, os telefones estavam mudos na maioria das salas. Foram cortados por falta de pagamento. Atendimentos em órgãos importantes foram prejudicados. Para acionar uma ambulância na cidade, mais dificuldade. Os veículos estão sucateados e precisando urgentemente de reparos.

Há atraso no pagamento de alguns servidores há mais de quatro meses. O mesmo acontece com o salário dos professores que não recebem desde o mês de novembro.

Ao adentrarem ao prédio da Prefeitura foi percebido que o fornecimento de energia elétrica estava cortado por falta de pagamento das contas. Assim como o da maioria das Secretarias. "Quando eu vi a situação, só pude concluir que um furacão passou por aqui. É lastimável a situação das contas de uma cidade que poderia estar em uma situação muito melhor", diz a prefeita.


Na garagem municipal, os poucos veículos que restaram de uma frota que nunca foi renovada, não estão em condição de rodar. São ambulâncias, micro-ônibus, pick-up, caminhonete e outros carros com problemas diversos, que vão desde a falta de pneus até a falta de motores.

Ainda segundo relatos obtidos pelo Portal Boca do Povo, a situação das Secretarias e demais repartições não são diferentes, cuja estrutura física está completamente danificada, desde as paredes com infiltrações, como também a parte elétrica. A grande maioria dos computadores, móveis e impressoras terão que ser trocadas imediatamente, já que não funcionam. O piso está afundando em algumas salas e muitas goteiras nos tetos começam a causar transtorno com o início das chuvas.

VEJA ALGUMAS IMAGENS!

















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Gil Rodrigues

Nenhum comentário: