segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DIRETO DE BRASÍLIA

Bernildo Val e Bruno Pieca participam de Encontro de prefeitos em Brasília
O Encontro, que será realizado no Centro de Convenções de Brasília entre os dias 28 e 30 deste mês, visa dar continuidade ao diálogo aberto entre a União e os municípios brasileiros.

Já está na Capital da República o prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) e o seu vice Bruno Pieca (PSB) para participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas organizado pelo Governo Federal. O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

Bernildo e Bruno desembarcaram na noite de domingo (27) na Capital Federal
Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas. Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: