sábado, 12 de janeiro de 2013

PREFEITA VAI PARTICIPAR DA SOLENIDADE DE ENTREGA

Caxingó receberá retroescavadeira dia 17
A máquina custou R$ 177.900,00, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

Na próxima quinta-feira, (17), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizará a entrega de máquinas retroescavadeiras Programa de Aceleramento do Crescimento a 25 municípios do Piauí. Dentre os contemplados pelo PAC 2, está o município de Caxingó.

A entrega acontecerá às 10h, no Centro de Formação de Praças da PM/PI-CEFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco. Devem está presentes na solenidade que oficializa as doações a prefeita de Caxingó, Rita Sobrinho (PT); Secretário de Administração de Caxingó, Renato Filho; o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e lideranças políticas do estado. Renato Filho lembra também do esforço e da parceria feita com o deputado federal Jesus Rodrigues (PT) para que o município fosse contemplado.


A retroescavadeira vai servir para fazer melhorias nas estradas vicinais e na construção de barragens e açudes, contribuindo de forma expressiva para o fortalecimento da agricultura familiar no município. A máquina custou R$ 177.900,00, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura enviará dois operadores ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PI) onde participarão de um treinamento realizado pelos técnicos da fábrica das retroescavadeiras.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Blog do Gil

Nenhum comentário: