segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CLIMA 'QUENTE' EM JULGAMENTO

'Promotor desgraçado, metralhadora do cão', diz a defesa de Correia Lima
Antes que terminasse, foi interrompido pela juíza, sob alegação de que a defesa já estava sendo ofensiva com o promotor do MP.

O clima ficou tenso na segunda parte do julgamento do Coronel Correia Lima que está acontecendo desde a manhã de hoje (30) em Parnaíba. Depois da arguição da acusação. Wendel Oliveira, que faz a defesa do ex-coronel, comentou que não há provas concretas da responsabilidade de Correia Lima na morte de Leandro Safanelli. Alegou que dos 14 anos que esteve preso, o ex-coronel já pagou em parte por este crime, e disse ainda que ele não conhecia a vítima.

Em uma espécie de desabafo, o advogado Wendel Oliveira acabou exaltando-se e chegou a jogar o processo no chão, chamando-o de lixo. Ele teve de ser interrompido depois que a juíza considerou que ele estava ofendendo o promotor de justiça João Malato.

"Fui traído por um sistema nojento, hoje tenho autorização para dizer o que eu quiser sobre Correia Lima, mas se os senhores o condenarem por esse lixo de processo, saio daqui revoltado. Mas o que vocês decidirem, que agrade ou desagrade, teremos de aceitar. É triste o que passei por defender Coronel Bandido", disse jogando os autos no chão.

Depois, direcionando-se ao promotor João Malato, o advogado de Correia Lima insinuou uma espécie de suposto esquema para condenar o ex-coronel. "Toda vez que é para julgar Correia Lima, chama-se João Malato para a acusação. Logo ele que é uma metralhadora do cão para acusar, é um desgraçado, uma metralhadora cuspideira de fogo", disse.

Antes que terminasse, foi interrompido pela juíza, sob alegação de que a defesa já estava sendo ofensiva com o promotor do MP.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus

Nenhum comentário: