quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DESABAFO!

“O governo do estado não investe nenhum centavo no social no município. Isso é um absurdo”, disse Bernildo Val.
O desabafo do prefeito de Buriti dos Lopes aconteceu durante o encontro com prefeitos e presença do Ministério Público.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), aproveitou o momento de seu discurso durante o III Encontro de Prefeitos da Planície Litorânea, realizado na manhã de terça-feira (17) na cidade de Cocal, para desabafar com o que vem acontecendo em seu município e por quase toda a região.

O prefeito Bernildo Val reclamou que tudo na de ruim que acontece na saúde, o estado e o governo federal só joga nas ‘costas’ dos municípios, e reclamou que ainda não sabe de nenhuma ação do Ministério Público na região para solucionar esses problemas.

Bernildo desabafou ainda sobre o fechamento do hospital de Buriti dos Lopes e disse acreditar na sua reabertura nos próximos meses. O prefeito foi bastante aplaudido durante sua fala.

Segundo ele, todos os populares da cidade que precisam de atendimentos urgentes são levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, que por falta de estrutura suficiente, acabam passando por dificuldades. Outros prefeitos também relataram sobre a precariedade da saúde pública nos municípios que gerem.

“O Ministério Público não tem que ficar omisso diante dessa situação, tem que cobrar do estado”, disse o prefeito.

O representante da cidade de Buriti dos Lopes disse ainda que o governo do estado não investe nenhum centavo no social no município. “Isso é um absurdo. Tudo de ruim que acontece colocam a culpa nos municípios”.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Tacyane Machado (PCN)

Nenhum comentário: