quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CONSÓRCIO

III Encontro de Prefeitos da Planície Litorânea aconteceu em Cocal da Estação
Dentre as falas dos prefeitos, destaque para o prefeito Bernildo Val que além de falar da importância do consórcio para os municípios da região, indagou sobre as dificuldades que os pequenos municípios vêm enfrentando.

Prefeitos presente no evento, Ministério Público e palestrante 
Aconteceu na terça-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal de Cocal da Estação a 3ª reunião técnica entre os onze municípios que compõem a planície litorânea. Entre os assuntos que foram abordados estava a aprovação e assinatura do protocolo de intenções. A reunião que se iniciou por volta das 10h00 contou com a presença do anfitrião, prefeito Rubens Vieira; Bernildo Val, prefeito de Buriti dos Lopes; Florentino Neto, de Parnaíba; Dr. Ricardo Sales, de Murici dos Portelas; Apolinário Costa, de Bom Princípio, Rita Sobrinho, de Caxingó e Herbert Silva, de Ilha Grande. Além de vereadores, secretários e assessores dos demais municípios envolvidos.

Prefeito de Cocal Rubens Vieira, Florentino de Parnaíba e o palestrante Gilmar Domici
O encontrou teve ainda a participação do Ministério Público representado pelo promotor da Comarca de Cocal, Dr. Francisco Túlio que se pronunciou por vários momentos e do deputado federal Assis Carvalho (PT) que abriu o encontro.

Deputado Federal Assis Carvalho abriu os trabalhos, ao lado Herbert Silva (Ilha Grande), Bernildo (Buriti dos Lopes) e Rita Sobrinho (Caxingó)
Durante a programação, aconteceram ainda palestras com Gilmar Domici, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que foi convidado para falar da importância dos consórcios municipais para o desenvolvimento das regiões, e de profissionais da Prefeitura de Parnaíba. Ana Clara Sampaio, superintendente de planejamento, que falou sobre orçamento municipal, Conceição de Maria Mendes e Silva, assessora contábil, que abordou o tema contabilidade dos consórcios e o advogado Joaquim Amorim Neto, que falou sobre os instrumentos jurídicos do consórcio.

Gilmar Domici da Sec. de Relações Institucional da Presidência da República em sua palestra
Dentre as falas dos prefeitos, destaque para o prefeito Bernildo Val que além de falar da importância do consórcio para os municípios da região, indagou sobre as dificuldades que os pequenos municípios vêm enfrentando, principalmente na área da saúde e de repasses do FPM que vem caindo gradativamente. O prefeito foi bastante aplaudido pelos presentes.

Prefeito Bernildo Val fazendo usando da palavra 

Buriti dos Lopes - Jota Pereira (Chefe de Gabinete), Bruno Pieca (vice-prefeito) e William Silva (Controlador)

Vereadores de Buriti dos Lopes Sancho Escórcio e Odemil Val

De Buriti dos Lopes as secretárias de Governo e Administração, Roberta Tallita e Dra. Eliane, e o ex-vice-prefeito Berzim Val

De Caxingó a Controladora do Município Ivanilda Cardoso e o ex-prefeito Nato Sobrinho
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: