sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TRANQUILIDADE

Nenhuma ocorrência policial foi registrada durante a festa de 80 anos de Buriti dos Lopes
De acordo com o delegado Rodrigo Mello, 'a calmaria foi geral e a violência zero durante o evento', mesmo com uma festa aonde mais de 20 mil pessoas participaram.

O delegado Rodrigo Mello comandou a segurança
Inúmeros pontos positivos foram registrados durante o aniversário da cidade de Buriti dos Lopes, comemorado na última quarta-feira (04), com um mega show com as bandas Aviões do Forró e Xé Pop, que apesar dos pessimistas estarem de plantão esperando pelo pior, tudo foi realizado com muito sucesso e com grande participação do público, mas um dos destaques da festa mesmo ficou para a segurança, que durante todo evento não registrou nenhuma ocorrência policial.

Nem mesmo o Samu fez atendimentos médicos, mesmo com alguns foliões exagerando na bebida, tudo ocorreu na maior tranquilidade. De acordo com o delegado Rodrigo Mello, 'a calmaria foi geral e a violência zero durante o evento', mesmo com uma festa aonde mais de 20 mil pessoas participaram.

A Prefeitura já vinha se preocupando com a festa e por isso envolveu na segurança mais de 50 policiais e cerca de 30 seguranças. Duas torres de observação foram montadas no local para facilitar o trabalho da polícia. Duas ambulâncias com médicos, enfermeiros e auxiliares estavam no local e mais um médico de plantão na unidade de saúde.

O público se divertiu na maior tranquilidade e harmonia
Isso é inédito em nossa cidade. É a primeira vez que se realiza uma festa popular e que nenhuma ocorrência é registrada, então isso é um grande sinal positivo para nós, que nos tranquiliza também para a realização das próximas festas no município. Vale lembrar que no ano passado, mesmo com uma festa com bandas de pequeno porte, a polícia teve muito trabalho e até tiros foram disparados. Houve momento que o local parecia uma ‘praça de guerra com chuvas de garrafas’. Na época um jovem chegou a passar vários dias na UTI por contas de agressões.

No facebook, parnaibanos que se deslocaram para a festa, elogiaram a organização do evento. Veja que o uma internauta relata na sua página pessoal.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: