quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FISCALIZAÇÃO

Fiscais do FNDE visitam creche abandonada em Buriti dos Lopes
Os fiscais estiveram no local e registraram fotos do abandono. Para entrar no local os servidores do FNDE tiveram que arrebentar o cadeado.

Em meio a tantas denúncias de irregularidades cometidas pela gestão passada, Buriti dos Lopes foi visitado no último dia 04/09 por fiscais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que vieram conferir de perto as denúncias feitas pela atual administração do abandono das obras da creche pré-escolar tipo B que está paralisada há meses pela empresa responsável pela execução da obra.

A creche que está orçada em R$ 1.438.271,70 já teve disponível o montante de R$ 577.850,00; O que corresponde a cerca de 40% da obra, mas, o que pode se constatar depois de inúmeros relatórios, é que menos de 5% da obra foi executada.

A atual gestão da Prefeitura Municipal tem pressa que o caso seja solucionado, já que a creche deveria está atendendo com qualidade centenas de crianças buritienses. A data prevista para a entrega era 21/05/2013.


Os fiscais estiveram no local e registraram fotos do abandono. Para entrar no local os servidores do FNDE tiveram que arrebentar o cadeado. Vale lembrar que a Prefeitura já acionou na Justiça a empresa e os responsáveis pela gestão passada e aguarda agora uma posição dos órgãos competentes para que o dinheiro seja devolvido ou a empresa retome as obras.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: