sexta-feira, 6 de setembro de 2013

LAMENTÁVEL

Professores tentaram tumultuar o desfile de 04 de setembro em Buriti dos Lopes
Para alguns populares presente, o nariz de palhaço usado por poucos deles durante a manifestação, foi realmente a cara do protesto.

A data de 04 de setembro, quando se comemora o aniversário de Buriti dos Lopes, tem uma importância muito grande para a história local, e o tradicional desfile cívico continua sendo um dos pontos alto de toda a festividade. Escolas da sede e zona rural do município desfilam por uma das avenidas principais da cidade atraindo uma verdadeira multidão que vem, inclusive, de outras cidades da região para prestigiar o evento. Muitos estudantes esperam ansiosamente pela chegada desse dia.


Só que infelizmente, militantes ‘professores’ ligados em sua maioria a um determinado grupo político local tentaram tirar o brilho do desfile, mas não conseguiram nada a não ser a indignação da população e de muitos estudantes que não gostaram nem um pouco da falta de senso e capacidade de separar os fatos. A manifestação é importante e faz parte da democracia, mas não podemos tumultuar um evento tão importante para a história do município.

A ‘baderna’ realizada por uma minoria de professores que na sua grande maioria reside em Parnaíba, e resolveu fazer ‘arruaça’ na terra dos outros, realmente vai ficar marcada na memória de muitos. Para alguns populares presente, o nariz de palhaço usado por poucos deles durante a manifestação, foi realmente a cara do protesto.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

22 comentários:

Fatima Castro disse...

Gostaria de acrescentar que as pessoas que estavam presentes para assistirem aos desfile cívico, ao perceberem o absurdo que os três homens do prefeito estavam fazendo, tentando nos tirar a força da avenida, logo começaram a nos aplaudir, a mostrar que eles (população) reconhecem o valor de seus professores. Muitos de nossos alunos e pais de alunos nos cumprimentaram e nos apoiaram naquele momento de cidadania, e como disse o professor Francisco Frota, somos os primeiros a mostrar com nossas ações que somos cidadãos conscientes de nossos direitos e deveres. Tínhamos sim, o direito e o dever de está ali, lutando por aquilo que o prefeito se nega a nos dar. Principalmente o respeito que tanto merecemos dos administradores desta cidade. Sou buritiense, e vejo que já passou da hora de se respeitar professor. Quem são essas pessoas que agora nos negam o direito? Todas tão importantes que precisaram de professores, para agora serem o que são.

milagre sousa disse...

Quero parabenizar os professores que fizeram esse movimento,vocês conseguiram estragar o momento que fiquem horas esperando, meu filho se apresentar estava explodindo de alegria,mas saiu chorando do que vocês tiraram dele o momento de ser visto e aplaudido.

DANIELLE LIMA disse...

AQUILO DALI FOI UMA PALHAÇADA GERAL COMO E´QUE ESSE POVO QUER DAR EDUCAÇÃO E NÃO TEM A MINIMA EDUCAÇÃO COM OS ESTUDANTES? EU FICOU HORRORIZADA.

Fernando Sousa Jr. disse...

eu gostaria q o boca do povo publicasse o salario desses professores que estavam na manifestação pq o comentário q ta na rua é q 99% daqueles dali ganham mais q o piso q eles tanto falam. é bom publicar pq a mascara de muitos vai cair.

Fatima Castro disse...

Amigo, o que é o piso? Você sabe? não é o salário total. É a base. Depois disso temos direito a acrescentar valores por nossa classe, nível, regência. Amigo blogueiro, publique também nosso plano de cargos e salários pra vê se a gestão cumpre com ele, já que tanto o piso, que é lei nacional, quanto o plano de cargos e salários dos trabalhadores em educação, lei municipal, não está sendo cumprido há nove meses.


Professores, protetores
Das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz

Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento

Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento(2x)

Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor (2x)

Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele (2x)

Anjos da Guarda
Leci Brandão

GABRIEL LIMA disse...

O que tem muito no Buriti é professor preguiçoso q num merece ganhar nem a metade do piso. O engraçado é pq esses professores não protestavam na epoca da Ivana. Será q era medo da mulher? Rpz professor no Buriti só quer desfilar de carro zero e fica chorando de barriga cheia.
EU TBM SOU A FAVOR DE PUBLICAR O SALÁRIO DESSA GENTE PQ EU SEU Q TEM PROFESSOR NO BURITI GANHANDO QUASE 5 MIL REAIS E AINDA NUM QUER DAR AULA.
Essa FATIMA CASTRO AÍ MESMO É OUTRA DE GANHA UM SALARIO GORDO BEM MAIOR QUE O PISO E FICA FALANDO BESTEIRA.
Vai pra sala de aula mulher!!!!!!!!!

Ana Silva disse...

Gostaria de saber se este professor que tem uma escola particular paga o piso para seus professores porque o piso não é só para professores da rede publica é para todos os professores em geral.

Francivaldo Rocha disse...

Eu gostaria de saber se esta professora Fátima Castro como ela faz para da aulas no caxingó e no Buriti porque o professor em primeiro lugar tem que ter amor a sua profissão é que esta professora tem deixado a desejar porque um professor que da aulas em dois municípios não ensina nada porque não tem tempo de se preparar o que eu vejo é pura ambição de certos professores querendo abraçar o mundo com as pernas , em primeiro lugar professora escolha onde vc que trabalhar depois cobre seu salário porque meus filho tem o direito de ser bem atendido na escola em que ele estuda digo isso como pai de aluno , primeiro trabalhem depois reivindiquem.

Veronica de Fortaleza-CE disse...

Esta Fatima Castro tem é que trabalhar ela foi contratada para educar os alunos não dar péssimo exemplo de gananças.

Arnaldo Conceição Santos disse...

Tem que expulsar este SINTE , depois que este sindicato se instalou em nossa cidade os professores não querem mais trabalhar só pensam em dinheiro por a maioria são de Parnaíba da terra deste sindicato é bom que estes professores procurem é trabalhar porque vcs ganham muito é bem para não fazer nada compare o salário do município com o do estado vcs sabem porque a maioria trabalham nos dois , porque que este sindicato não faz o estado equipara os salários ao do município vamos deixar de depender de Parnaíba mande este sindicado embora urgente e este professores que não querem trabalhar.

Antonio Jose Silva disse...

Esta Fátima Castro só fala em dinheiro será se ela trabalha mesmo?

Firmina Santos de Parnaiba disse...

Eu já tinha visto muito professor doido por dinheiro mas igual a estes do Buriti eu nunca tinha visto em toda minha vida eu acho que estão ganhando muito é bem vale lembrar que o dinheiro que entra na educação não exclusivo só para professores o aluno tem que ter no mínimo uma escola limpa e equipada para melhorar o seu desempenho.

Marta Felicio disse...

Estes Professores tão igual a uma vereadora que nunca trabalhou e se aposentou como professora pelo exemplo.

Professor George disse...

Professor George disse: Piso é o menor valor que um professor pode receber; não é salário base... essa professora parece que estudou no mesmo colégio da mulher que pediu para pagar o CAUC.

Paulo cesar disse...

Um professor disse

Esta professora foi derrotada na chapa do SINTE. Tem muita vontade de ser reconhecida como professora.

Francine Machado disse...

manifestaçao nao, politicagem barata por parte dos professores de Buriti e os da parnaiba so desqualificam nossa educaçao...

M arianaTeixeira disse...

tem um professor q reivindica piso e pelo que se sabe ele esta mto distante de pagar seus funcionarios com o minimo de dignidade a ele eu diria olha teu rabo antes de apontar os dos outros... e seja mais com grato com seu cunha do e deixe de tanto cuspir no prato q te mata a fome...

Francisco Jose disse...

Fiquei muito triste com estes professores tentando acabar com o desfile do zezita Sampaio se não fosse a policia eles teriam acabado o combinado era para entrar depois do desfile da escola a intenção não era fazer badernas e sim um manifesto fica a qui minha indignação, vcs acabaram com a nossa bateria que tanto foi ensaiado para esta apresentação e não visto pela população vcs tem que procurarem é a trabalhar porque o salário é muito bom a nível de Piauí.

JORGE LUIZ disse...

Mais lamentável é ver o que estão fazendo com a classe de professores de Buriti dos Lopes, nos desvalorizando e ainda por cima, fazendo tudo ao contrário nas promessas de palanque.Ainda bem que o professor está mais esclarecido e muitos acordaram para esta triste realidade. Olha você é professor, e está lutando pelos seus direitos garantidos pela lei.Se queremos uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, TEM QUE VALORIZAR NÃO SÓ O PROFESSOR, MAS TODO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO!!!

JORGE LUIZ disse...

O que levou toda essa manifestação, essa revolta, são todos esses absurdos que estão fazendo contra os professores!? Como não se indignar diante de tanto desrespeito? Nunca tinha visto isso o que estamos vendo agora!!! Só DECEPÇÃOOOOOOOOO!!!!!!

Jota Pereira disse...

Sei que todos têm o direito de se manifestar, só entendo que um desfile cívico que marca o aniversário da cidade não é o local apropriado, a tal manifestação, tirou todo o brilho dos estudantes da Escola Zezita Sampaio que há dias se preparavam para o evento, além de inoportuno foi um desrespeito para com o povo de Buriti dos Lopes. Alguns Parnaibanos poucos compromissados com a educação e que vêm ganhar a vida em nossa cidade, deveriam ao menos respeitar Buriti dos Lopes. imaginem se nós buritienses fôssemos a Parnaíba bagunçar no desfile daquela cidade. Isso acontece por que esses ditos professores acham que Buriti ainda é quintal de Parnaíba ou terra de índio,achando que podem aquí fazerem o que bem quiserem. Faltou respeito.Salário não se discute em rua ou desfile. para finalizar, desafio a esses manifestantes a mostrarem seus contracheques.

Unknown disse...

npra acabar com tudo isso não é mais pratico pagarem o q estão devendo....já q fizeram tantas promessas eganosas ao povo,fala sério o q traz indignaçaõ ao pvo buritiense é ver q tudo q foi falado no inicio não passa de um caô...se tão devendo tem q pagar,não ficar chamando professor de baderneiro,pq foi artavez desses supostos baderneiros q muitos chegaram ao poder...#chatiada aqui...com tanta falta de tespeito cm os professores de nossa cidade!!!4 anos passam rapido,graças a deus...