terça-feira, 10 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO

Desfile cívico reuniu multidão na cidade de Caxingó
O desfile foi promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, que mobilizou uma grande equipe para garantir a organização e o sucesso deste ato cívico.

O desfile cívico que aconteceu na tarde da última sexta-feira (06), em Caxingó reuniu uma grande multidão para prestigiar as apresentações das escolas municipais, estadual e alunos universitários. O tema escolhido pela organização do desfile foi a “História da Educação de Caxingó”. As escolas fizeram homenagens a todos os profissionais de educação como secretários de Educação, diretores e coordenadores que estão ou já estiveram à frente da rede municipal de ensino desde a emancipação do município em 1997. 


O desfile começou por voltas das 17h em frente ao colégio estadual professora Maria do Socorro Sampaio Martins e percorreu a Avenida Antonio Joaquim e algumas ruas no entorno da praça matriz até chegar ao palco onde estavam as autoridades políticas e demais populares. O desfile foi promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, que mobilizou uma grande equipe para garantir a organização e o sucesso deste ato cívico. A organização do desfile também agradeceu a banda do colégio CAIC de Parnaíba.


O desfile foi marcado pela criatividade, beleza e empolgação das escolas que não mediram esforços para participar do desfile que para muitos foi o melhor da história dos 16 anos de Caxingó. A prefeita Rita Sobrinho (PT), acompanhou o desfile e falou da importância em prestar as devidas homenagens e reconhecimentos às pessoas que muito trabalharam para a educação do município.


Além da prefeita quem também prestigiou o desfile foi o ex-prefeito Nato Sobrinho, o vice-prefeito Pedro Brito (PTB), o presidente da Câmara Renato das Cajazeiras, vereadores José dos Remédios, Josué Machado, Carlinhos Maricota e os secretários de Agricultura Anselmo Neto, de Esporte Reginaldo Silva, de Educação Sandra Alves, de Assistência Social Fran Santos, a controladora Ivanilda Cardoso além de outras autoridades. Ao final desfile houve muita música ao vivo na praça matriz com Eletrobanda animando o público.





Fonte: ASCOM / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: