terça-feira, 20 de setembro de 2016

JÁ SÃO 02 MORTOS E 07 FERIDOS

Violência política no Piauí faz polícia monitorar pelo menos 10 municípios
De acordo com ele, os oficiais que estão nessas cidades estão orientados a intensificar o policiamento durante comícios e reuniões abertas e a reportar qualquer situação mais greve.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa, disse ao jornal Diário do Povo que já encaminhou oficiais da PM para dez municípios onde foram reportados situações de acirramento eleitoral na campanha deste ano. Segundo ele, as cidades de Paulistana, Fronteiras, Alagoinha, Pedro II, Esperantina, Porto, Miguel Alves, União e Luzilândia vêm sendo monitoradas. E a partir de desta terça-feira (20/09), ele afirmou que será encaminhado um oficial também para São Raimundo Nonato.

"Estamos com problemas em várias cidades de acirramento por causa do pleito eleitoral. A primeira foi Paulistana, depois Fronteiras, Alagoinha, Pedro II, Esperantina, Porto, Miguel Alves e União. Essas cidades regionais eu já mandei alguém para acompanhar. Estou mandando um oficial para São Raimundo Nonato. Em todas essas eu já adiantei o reforço no que diz respeito ao comando, ao oficial", informou o coronel.

De acordo com ele, os oficiais que estão nessas cidades estão orientados a intensificar o policiamento durante comícios e reuniões abertas e a reportar qualquer situação mais greve. No caso de Luzilândia, por exemplo, município localizado no Norte do estado, onde a disputa eleitoral é historicamente acirrada, Carlos Augusto afirmou que o policiamento será reforçado com mais 20 policiais, além dos 10 que já atuam na cidade.


O comandante explicou, porém, que esses policiais não estão sendo enviados por causa do pleito, mas sim como um reforço programado a pedido do governador Wellington Dias (PT).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Jornal Diário do Povo / Fotos: 180graus

Nenhum comentário: