quinta-feira, 1 de setembro de 2016

VANDALISMO

Carros estão sendo danificados durante eventos políticos de Bernildo Val em Buriti dos Lopes
Enquanto os candidatos do grupo de Bernildo Val realizavam suas atividades políticas, vândalos agiam danificando carros de aliados do prefeito.

Ao danificar o carro, o vândalo fez uma alusão ao número do candidato oposicionista.
Os movimentos políticos em Buriti dos Lopes do grupo do prefeito Bernildo Val (PSD) estão sendo cada vez maiores, e isso tem provocado desespero de alguns membros, aliados e simpatizantes do grupo de oposição, que já estão apelando e partindo para a velha tática de intimidação, vandalismo e violência. Foi o que aconteceu na noite de ontem (quarta-feira, dia 31) no povoado Barra do Longá. Enquanto os candidatos do grupo de Bernildo Val realizavam suas atividades políticas, vândalos agiam danificando carros de aliados do prefeito.

Carro da secretária de Infraestrutura ficou totalmente danificado.
Logo ao chegar ao povoado Barra do Longá, o ônibus que levava simpatizantes para a palestra foi apedrejado, felizmente, ninguém saiu ferido, apenas o transporte ficou danificado.

Na escrita o vândalo fez uma alusão ao mascote (Jacaré) da candidatura de Bernildo Val.
Já ao final do evento, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Maurício Sousa e a secretária municipal de Infraestrutura Haymê Silva, foram surpreendidos com seus carros totalmente danificados. Os vândalos, além de riscarem os carros, ainda deixaram escritos: “Jacaré a porka vai ti comer” e também o número “14” em referência ao candidato oposicionista, o que aumentam as suspeitas de que os vândalos sejam simpatizantes ao grupo contrário à Bernildo Val.

Presidente do PT que teve o carro danificado se manifestou na rede social.
OUTROS CASOS
Esse não é um fato isolado, outros casos que mostram o desequilíbrio por parte de alguns oposicionistas também foram registrados na noite do dia 24 de agosto, quando o carro do blogueiro Rurik Araújo, teve o pneu cortado. O veículo estava a cerca de 50 metros do local que estava acontecendo uma palestra de Bernildo Val.

Pneu do carro do blogueiro Rurik foi alvo de vândalos durante uma palestra.
Já na tarde de domingo, dia 28, um grupo liderado pelo candidato a vereador Zé Filho do Estreito (PTB), tentou tumultuar uma carreata do grupo de Bernildo Val que acontecia no povoado Estreito, por pouco, uma grande confusão não aconteceu.

Imagem que circula na internet mostra o candidato a vereador Zé Filho do Estreito bebendo durante a carreata no momento da confusão.
E as cenas de desespero não param por aí, na última segunda-feira, dia 30, um motorista ainda não identificado dirigindo uma caminhonete Hilux da campanha do candidato Júnior Percy (PTB) bateu propositalmente por várias vezes em um carro da coligação do prefeito Bernildo Val, danificando o mesmo, os vídeos registrados de dentro do carro danificado mostram que o motorista dava a ré no carro de propósito, numa clara tentativa de intimidação.

Imagem de reprodução do vídeo do momento que a Hilux bate propositalmente no carro de aliados do prefeito.
ALÉM DO FATO
Depois de todos esses recentes fatos citados, ou o Mistério Público e a Polícia tomam uma providência urgente, ou o pior poderá acontecer.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: