terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SUJEIRA PRA TODO LADO!

Sem lixeiras para ambulantes, sujeira toma de conta das margens do rio em Barra do Longá
É lamentável que a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes não tenha tomado nenhuma providência para que esse problema fosse evitado.

A cada dia mais degradado o Rio Parnaíba no povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, carece de ações governamentais, mas também de conscientização por parte da população. Contudo, os exemplos devem partir dos órgãos que obrigatoriamente são responsáveis pela sua preservação e não o contrário.


Durante os festejos comemorativos a padroeira do povoado, Santa Luzia, que reúne entre os dias 03 e 13 de dezembro centenas de fieis e visitantes diariamente, o jovem morador da comunidade, Clodoveu Junior, registrou fotos e escreveu em sua página no Facebook relatando a sua tristeza com a sujeira que está às margens do rio. Confira:

“Infelizmente, esta é a situação nas margens do Rio Parnaíba em Barra do Longá, moradores e barraqueiros cobram da prefeitura algumas LIXEIRAS na praça de Santa Luzia, querem um local específico para o descarte do lixo”, escreveu o morador. 



Em tempo

A publicação do jovem ganhou repercussão nas redes sociais e vem deixando muitos leitores indignados com a triste cena.

É lamentável que a Prefeitura Municipal não tenha tomado nenhuma providência para que esse problema fosse evitado. Quando será que nossos governantes abrirão os olhos para a preservação do meio ambiente em nosso município?

É crime ambiental? A quem punir por toda esta sujeira? ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: