segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

DESTAQUE NEGATIVO

URGENTE! Tesouro Nacional bloqueia FPM da Prefeitura de Buriti dos Lopes
Os municípios tiveram o bloqueio efetivado no dia 13 de dezembro, o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.

A administração do prefeito do município de Buriti dos Lopes volta a ser destaque negativo na imprensa piauiense. Mais um bloqueio na conta da gestão de Junior Percy (Progressistas).

Prefeito Junior Percy.
Treze prefeituras do Piauí estão com o Fundo de Participação dos Municípios- FPM bloqueados. Os dados foram divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN.

Altos, Barreiras do Piauí, Bertolínea, Buriti dos Lopes, Floriano, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Morro Cabeça no Tempo, Pajeú do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Regeneração, Santo Antonio dos Milagres e São Francisco do Piauí foram as cidades atingidas pelo bloqueio no Piauí.


No Maranhão foram bloqueados o FPM de Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Buriticupu, Dom Pedro, Gonçalves Dias, Lago Verde, Luis Domingues, Milagres do Maranhão, Olho D´Agua das Cunhas, Paço do Lumiar, Pirapemas, Rosario, Santana do Maranhão, São Bernardo, São João do Caru e Vila Nova dos Martírios.



Os municípios tiveram o bloqueio efetivado no dia 13 de dezembro, o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.

A causa do bloqueio, na maioria dos casos, são débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil. Os municípios que estiverem na lista devem procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: