quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

EMPRESAS DE FACHADA

Polícia prende pai e filha acusados de aplicar golpes em Parnaíba
Os dois possuíam mais de 10 empresas de fachada para realizar os golpes. Ao todo, a estimativa do prejuízo é de R$ 250 mil.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (03), um homem identificado como Cláudio Waquim Martins e sua filha, a universitária Karenn Cristina da Silva Martins, acusados de darem golpes por meio de empresas de fachada do ramo da construção civil no município de Parnaíba.

O delegado João Rodrigo, da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), explicou que os dois possuíam mais de dez empresas e as vítimas eram tanto as pessoas que contratavam os serviços das supostas construtoras, quanto dos fornecedores dos materiais de construção.

Karenn Cristina e Cláudio Waquim

“Na verdade, eles tinham empresas de construção de fachada e começaram a realizar obras, para adquirir a confiança das pessoas, e chegou um momento em que eles pararam de fazer tudo. Eles tinham muitas obras, pois muitas pessoas os contratavam. Os clientes davam o dinheiro, o pai e a filha compravam os materiais, começavam a fazer a residência e não terminavam. Eles deixaram no prejuízo tanto os contratantes quanto os fornecedores, pois eles utilizavam cheques pré-datados que estavam no nome dessas empresas de fachada para pagar os produtos das obras”, descreveu.

Em março deste ano, Karenn chegou a ser presa após expedição de mandados de prisão preventiva contra ela e seu pai. Entretanto, na época, Cláudio conseguiu fugir. “Em março, com base em outros inquéritos, foi decretada a preventiva deles e a Karenn foi presa, mas o Cláudio conseguiu fugir. Outras vítimas procuraram a delegacia e foi expedido novos mandados de prisão”, destacou.

A estimativa é que a dupla gerou um prejuízo aos envolvidos de quase R$ 250.000,00. Após serem capturados, os indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: