sábado, 29 de dezembro de 2018

OBRAS

Prefeito de Caxingó inaugura duas escolas e uma quadra esportiva
As inaugurações fizeram parte da programação alusiva às festividades de 23 anos de emancipação política do município.

O prefeito de Caxingó Washington Luiz (MDB) inaugurou na última quarta-feira (26), duas novas escolas nos povoados Carreras e Taboquinha e a cobertura de uma quadra poliesportiva no povoado Cajazeiras de Baixo, na zona rural do município.


As inaugurações fizeram parte da programação alusiva às festividades de 23 anos de emancipação política do município. No dia 26, ás 9h00 o gestor e toda a sua comitiva estiveram inaugurando a nova escola de Taboquinha, que recebeu o nome de Luzia de Sousa Aguiar.


Em clima bastante festivo, os moradores prestigiaram solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito Chico Barroso, vereadores, secretários municipais, assessores, professores, pais e alunos. De acordo com o prefeito, a escola teve as obras iniciadas em 2013, porém, estavam paralisadas e reiniciadas agora no início de sua gestão.


A escola que estava orçada em R$ 243.619,60, contou com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo a secretária de educação Kátia, no local serão atendidas cerca de 60 crianças.


Na ocasião, foram entregues mais de 20 kits de irrigação para os agricultores da região. O benefício se deu através do vereador Pedro Brito, junto à superintendência de Agricultura.


Seguindo a programação, o prefeito inaugurou também outra escola que tem o mesmo padrão da de Taboquinha. Trata-se da escola São Francisco no povoado Carreiras. Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o ato. Os pais e alunos também estiveram no evento e teceram vários elogios a gestão pela conclusão da obra. O ato aconteceu por volta das 16h00.


Para o prefeito, a comunidade agora pode desfrutar de uma escola ampla e confortável, com carteiras novas, ventiladores, banheiros masculino e feminino, cantina e sala para os professores.


No final da tarde, o prefeito esteve no povoado Cajazeiras de Baixo, onde entregou para aquela comunidade, a cobertura da quadra poliesportiva Antônio Rodrigues de Sousa. A cobertura da quadra era um sonho antigo dos desportistas da região, que somente agora na gestão de Washington foi concluída.


O piso da quadra também foi revestido e poderá ser utilizado para a pratica esportiva. Familiares e amigos do homenageado Antônio Rodrigues de Sousa prestigiaram o ato solene. Ao termino da inauguração, teve música ao vivo com Evandro do Teclados.





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: