terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ENDIVIDAMENTO DO MUNICÍPIO

Com as contas bloqueadas, prefeito de Buriti dos Lopes tenta contrair empréstimo milionário
Na minuta do projeto, Junior Percy pede autorização para contratar e garantir financiamento junto à Caixa Econômica Federal no valor de quase R$ 5 milhões.

Um Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal nesta segunda-feira (17), está deixando em polvorosa grande parte da população de Buriti dos Lopes. Tudo por conta de uma ousada e vergonhosa jogada administrativa do prefeito municipal, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o Junior Percy (Progressistas), que está tentando contrair um empréstimo de quase R$ 5 milhões para o Município.

Na minuta do Projeto de Lei 017/2018, Junior Percy pede autorização para contratar e garantir financiamento junto à Caixa Econômica Federal no valor de 4.965.000,00 (Quatro milhões novecentos e sessenta e cinco mil reais), cujo objetivo é a elaboração de projetos e execução de pavimentação. 

Prefeito Junior Percy tenta empréstimo de quase 5 milhões de reais.
O “absurdo” do ato da administração municipal, é que mesmo com o município endividado e com as contas da Prefeitura bloqueadas pelo Tesouro Nacional, o prefeito Junior Percy, tenha a audácia de enviar o tal Projeto de Lei para Câmara Municipal. O “projeto imoral” que poderá afundar com o Município de vez já chegou naquela Casa.

EM TEMPO

É preciso que a população buritiense fique atenta e de olhos abertos se os vereadores do Município terão coragem de aprovar essa imoralidade. Se isso acontecer, divulgaremos o nome de cada vereador que aprovou o “futuro endividamento do município de Buriti dos Lopes”. O projeto que chegou na calada da noite deverá ser votado já nesta quarta-feira (19).

O que se espera, é que os vereadores não aprovem o referido Projeto de Lei, já que o momento do Município é delicado. Além de tudo, está faltando muitas coisas nesse projeto, tais como: a descrição detalhada da utilização dos recursos; o comprometimento mensal com o pagamento das parcelas; a duração do parcelamento; dentre outros.




A POPULAÇÃO NÃO PODE ENDOSSAR UM EMPRÉSTIMO SEM SABER COMO E ONDE VAI SER USADO TAMANHA QUANTIA. FIQUEM ATENTOS NAS POSIÇÕES DOS VEREADORES. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: