quarta-feira, 13 de outubro de 2021

BURITI DOS LOPES

Moradores de Coroa de São Remígio sofrem com falta de água e Agespisa não se pronuncia

De acordo com informações, o problema já dura quase uma semana e nenhuma providência foi tomada pela empresa. 

A população do povoado Coroa de São Remígio no município de Buriti dos Lopes vem sofrendo com a falta d’água que já dura quase uma semana, e os moradores pedem providências por parte da Agespisa, responsável pelo abastecimento, mas até agora a empresa não se pronunciou e nem solucionou o caso.

De acordo com a população, a falta de água aflige não só a comunidade, mas também os assentamentos, Vale do Iracema e Josué de Castro, além dos povoados Passagem das Canoas e Nova Morada, ou seja, centenas de famílias estão sendo prejudicadas por irresponsabilidade da empresa.

Povoado Coroa de São Remígio (Imagem: Portal da Coroa)

O morador do povoado, Roberto Candeira, relata que a única solução que foi tomada pela Agespisa no momento foi trocar o melhor funcionário que a empresa tinha no local, por pura politicagem, já que a empresa no município passou a ser administrada por apadrinhados do ex-prefeito Bernildo Val, aliado do governo do estado.

Roberto Candeira relata ainda que o problema é fácil de ser solucionado, já que é só a empresa adquirir uma nova bomba que resolveria, mas, mesmo ganhando “rios” de dinheiro, a Agespisa continua maltratando a população que paga uma taxa absurda, sem poder usufruir de uma água potável.

“Eu estarei levando até o prefeito Júnior Percy para que possamos encontrar uma solução. Amigos isso não é de hoje, já vem se arrastando há muito tempo. Até agora a única coisa concreta que aconteceu da Agespisa, foi demitir o melhor funcionário, simplesmente por questões políticas, isso não resolveu o problema, pelo contrário, só aumentou. Espero que a Agespisa use o mesmo poder que tem para demitir um funcionário, que use esse poder em favor do povo que vive pagando talões absurdos, sem sequer usufruir do que paga”, escreveu Roberto Candeira.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: