sexta-feira, 1 de outubro de 2021

VALORIZAÇÃO DA VIDA

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza ações voltadas ao Setembro Amarelo

O evento de mobilização pela Valorização da Vida foi realizado na Praça Antônio Romão. 

Em alusão a campanha do Setembro Amarelo – mês de valorização e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e as equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, dentre outros segmentos, realizaram na manhã de quinta-feira, dia 30, ações voltadas ao tema para alertar e sensibilizar a população.

O evento de mobilização pela valorização da vida foi realizado na Praça Antônio Romão, Centro da cidade, onde foi ornamento com faixas que continham mensagens que podiam ser lidas pela população que transitava pelo local.

A ação contou a participação da secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, coordenadora do CREAS, Cleonice Matos Amaral; promotora de Justiça, Dra. Francineide Silva, usuários dos serviços sociais, funcionários públicos e sociedade civil.

A atividade realizada foi mais uma das que foram desenvolvidas durante o mês de setembro, trazendo ações de prevenção e valorização da vida.

A equipe da Secretaria lembra que a campanha Setembro Amarelo, continua, e tem muita importância pela visibilidade ao debate, acerca do auxílio e tratamento das pessoas que sofrem de depressão e possíveis transtornos mentais. Nesse sentido, todos abraçam a causa, por entender que esse trabalho deve ser em rede, de forma coletiva.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Helton Alípio (ASCOM)

Nenhum comentário: