sexta-feira, 15 de outubro de 2021

REVOGAÇÃO DE PRISÃO

Advogado consegue liberdade de acusado de tráfico de drogas preso na ‘Operação Delivery’ no litoral do Piauí

Na época, o caso ganhou repercussão nacional, o qual foi veiculado em vários portais de notícias e programas de TV do país. 

O advogado Dr. Railson Fontenele Rodrigues, do escritório RR Advocacia Criminal, conseguiu a revogação da prisão de um acusado de tráfico de drogas, preso em 28 de maio de 2021 na ‘Operação Delivery’, desencadeada na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, pela Polícia Federal, onde foi encontrada a droga Skank, conhecida popularmente como “super maconha”. 

Advogado Railson Fontenele Rodrigues (Imagem: Arquivo Pessoal)

Na época durante o cumprimento do mandado, foi identificado ainda um esconderijo preparado embaixo do frigobar, onde eram armazenadas as drogas, simulacro de arma de fogo e dinheiro em espécie. O caso ganhou repercussão nacional, o qual foi veiculado em vários portais de notícias e programas de TV do país.

Diante dos fatos apresentados pela defesa do acusado, a Justiça revogou no último dia 07 de outubro, a prisão preventiva e colocou em liberdade o acusado.

REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA

De acordo com o juiz que revogou a prisão preventiva, a liberdade do réu, aparentemente, em nada afetará a ordem econômica. Não se pode afirmar que, estando solto, o autuado causará transtornos à instrução criminal. Aparentemente, a aplicação da lei penal encontra-se garantida. Desta forma, resta clara a existência do direito subjetivo da defesa à revogação da prisão preventiva.

VEJA ABAIXO A DECISÃO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: