terça-feira, 5 de outubro de 2021

CELEBRAÇÃO

Prefeitura de Cocal realiza evento em comemoração ao Dia do Idoso

Na ocasião foram distribuídas recordações e sorteados brindes para os usuários. 

Em um evento que reuniu os idosos usuários do grupo Reviver, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) que tem como representante a secretária Deuzenir Portela, ofertou um jantar em comemoração ao Dia do Idoso, na noite do dia 1º de outubro.

Dona Júlia, participante do Reviver desde o ano de 2013 disse que durante todo esse tempo “Muita coisa boa vem acontecendo para nós” e que com a secretária Deuzenir Portela e sua equipe as pessoas da terceira idade de Cocal são bem acolhidas, respeitadas, reconhecidas e tem valorização. “Antigamente não existia isso. Nesse tempo de pandemia a gente se sentiu ansiosa para que tudo ficasse bem e retornasse aos nossos encontros com os amigos e amigas de idade. Me sinto muito feliz por participar desse grupo”, expressou agradecida, dona Júlia.

Deuzenir Portela disse que, com todos os cuidados devido o período da pandemia, a Assistência Social do Município não poderia deixar de promover esse momento festivo para os amigos da terceira idade: “Foi um jantar simbólico, preparado com todo carinho e atenção da equipe da SMAS e todo o apoio do atual gestor. Ficamos juntos, em boa companhia e desfrutamos da alegria por encontra-los nesta noite. Em breve, acreditamos que poderemos retornar às atividades, de forma presencial, com o grupo Reviver. Fico feliz em ver a alegria de dezenas de pessoas que não tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos assim. Para nós, é momento de prazer e aprendizado”, comemora.

O  prefeito Nonatinho, por sua vez reverenciou os participantes. “É uma grande alegria reencontrar essas pessoas que muito contribuíram com o desenvolvimento de nosso município, parabenizá-los pela data comemorativa do Dia do Idoso, criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), para  reforçar os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população”, disse o prefeito.

Na ocasião foram distribuídas recordações e sorteados brindes para os usuários.

Estavam presentes no evento, além de toda a equipe da Assistência Social, representantes da Câmara Municipal, secretários e lideranças do município.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: