sábado, 30 de outubro de 2021

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Caxingó prepara alunos para provas do SAEB

A prova permite que as escolas avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. 

Os alunos das escolas do município de Caxingó estão em preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) prevista para acontecer no próximo dia 16 de novembro. Com essa motivação, a Secretaria Municipal de Educação realizou durante a semana nas escolas da rede municipal de ensino, uma revisão para as provas com alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. 

A prova permite que as escolas avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. E mesmo diante das dificuldades encontradas no ensino remoto, a Secretaria de Educação vem adotando medidas para que os alunos não se sintam prejudicados. Desse modo, visando a melhoria na qualidade do ensino e aprendizagem dos estudantes, essa revisão, além de contribuir de forma favorável na educação do município, visa uma aproximação entre professores e alunos fortalecendo assim a esperança de um breve retorno às aulas presenciais.

“Essa é uma ideia que atrai os alunos e reforça habilidades que serão cobradas na avaliação. Estamos sempre buscamos pensar em melhorias que auxiliem nossos alunos a chegar mais longe”, disse a secretária de Educação, Keitia Oliveira.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: