quinta-feira, 7 de outubro de 2021

BURITI DOS LOPES

Assistência Social realiza reunião com pais e responsáveis dos beneficiários do BPC Escola

O encontro contou com a participação de colaboradores da Secretaria que conversaram e passaram informações aos pais e responsáveis presentes. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Buriti dos Lopes, realizou na tarde dessa quarta-feira (06) uma reunião com os pais/responsáveis dos usuários do BPC Escola, onde a coordenadora Mônica Nunes fez a acolhida, apresentou a pauta da reunião e a equipe que compõe o serviço.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, enfatizou sobre o serviço ofertado ao grupo, como também falou da importância dos pais/responsáveis na efetivação dos programas.

O técnico de referência do CRAS Breno Baggio Cardoso, passou informações sobre a manutenção do benefício assistencial BPC, orientações para a atualização no Cadastro Único (CadÚnico). Ele reforçou sobre os cuidados a serem tomados com os beneficiários e os cuidadores evidenciando sobre o período pandêmico. Breno falou ainda da importância do acompanhamento familiar dos beneficiários, como também, a participação mensal nos grupos. E ressaltou sobre a concessão e renovação de passes livres, atualização cadastral no aplicativo MEU INSS, e finalizou frisando sobre a articulação entre a rede intersetorial no acolhimento destas famílias. 

A enfermeira Denise Torres, fez uma roda de conversa, onde abordou sobre o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer do colo do útero.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da SMAS

Nenhum comentário: