terça-feira, 30 de outubro de 2012

VISÃO DE FUTURO

Bernildo Val acompanhado de prefeitos eleitos do Norte do Piauí visitam Viçosa do Ceará
A intenção do prefeito eleito de Buriti dos Lopes é implantar neste município uma gestão modelo que ficará para a história.

Na última segunda-feira (29) o prefeito eleito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) acompanhado de uma comitiva com os prefeitos eleitos de Bom Princípio Apolinário (PSDC); Cocal Rubens Vieira (PSDB), Piracuruca Dr.Raimundo Alves(PSDB) e Murici dos Portelas Dr.Ricardo Sales (PPS) e seus assessores visitaram a cidade cearense de Viçosa do Ceará a fim de observarem o atual modelo administrativo do município cearense que é referência em gestão eficiente.


Na ocasião os prefeitos eleitos do Norte do Piauí foram recepcionados pelo atual prefeito de Viçosa Pedrão (PSDB), pelo prefeito eleito Divaldo Soares (PSDB) e pelo ex-prefeito e maior liderança política do município cearense Evaldo Soares (PSDB). Bernildo Val que estava na companhia de seu vice-prefeito Bruno Pieca e os colegas prefeitos visitaram a sede da Prefeitura Municipal de Viçosa, em seguida saíram com a comitiva do ex-prefeito Evaldo Soares e conheceram a estrutura do Centro Administrativo onde funcionam todas as secretarias do município; os prefeitos conferiram órgãos como: Farmácia Básica, Setor de Transportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura entre outras.

Logo após a comitiva se deslocou a uma das únicas Usinas Produtoras de Asfalto do estado do Ceará que foi comprada pelo município com recursos próprios, em seguida os prefeitos e seus assessores visitaram o CEU (Centro de Educação Unificado) uma grande escola padrão que será inaugurada até o mês de dezembro, construção essa nos moldes de uma estrutura universitária; os prefeitos ainda concederam entrevistas exclusivas a Rádio Serra Verde FM e falaram da importância em conhecer o trabalho desenvolvido em Viçosa, em seguida participaram de um grande almoço no mirante da Igreja do Céu famoso ponto turístico da cidade de Viçosa e do Ceará.

A intenção do prefeito eleito de Buriti dos Lopes Bernildo Val é implantar neste município uma gestão modelo que ficará para a história. Bernildo deverá viajar ainda nos próximos dias para a cidade de São Paulo – SP, aonde se encontrará com empresários a fim de tratar de assuntos relacionados à construção de um mega conjunto habitacional na sede do município.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Tropical Notícias 

2 comentários:

Ari Damasceno, Brasília disse...

Muito boa a iniciativa desse grupo de prefeitos eleitos e, em especial, a de Bernildo, pois Buriti vai precisar de um gestor que saiba não apenas fazer acordos políticos. Também me parece ser um gesto de humildade por parte desses futuros gestores em aprender novas técnicas em governar. Não acho que o Bernildo ou o Júnior seriam o melhor para sanar e erradicar o atraso em que jaz o município e erguê-lo, pelo menos ao padrão de Piracuruca e tirá-lo desse marasmo. Porém, torço muito para que ele e sua equipe, que deve ser de pessoas qualificadas, de técnicos, e não de aliados políticos, para que governem bem para o povo, especialmente, para os mais humildes.

Manoel Messias Brasilia df disse...

observem bem,que o modelo de Administraçao,eh do PSDB,e nao do PT.que so sabe governar,distribuindo Bolsa Familia,e incentivando a Preguiça.