segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A PARTIR DAS 16 HORAS

Procissão em homenagem a Santa Luzia marca hoje o início dos Festejos de Barra do Longá
A expectativa dos organizadores é de que até 5 mil pessoas participem do evento.

A igreja católica buritiense realizará neste dia 03 de dezembro mais uma vez uma grande procissão que marcará o início dos Festejos de Santa Luzia no povoado Barra do Longá. A expectativa dos organizadores é de que até 5 mil pessoas participem do evento. A saída está prevista para as 16 horas e o ponto de concentração é a Praça da Igreja Matriz no Centro da cidade de Buriti dos Lopes.


A procissão de Santa Luzia é uma das maiores da região e concentra fiéis de diversos lugares que aproveitam os mais de 9 km de caminhada para agradecer as preces alcançadas ao longo dos anos. Muitos são aqueles que caminham os 9 km descalços em nome da fé que carregam pela Santa.

O grande destaque da caminhada é a imagem de Santa Luzia que é carregada desde a igreja de Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes até a igreja de Santa Luzia em Barra do Longá. Ao longo do percurso a imagem da Santa Milagrosa é trocada de mãos em mãos por fiéis. A festividade marca início ao Festejo da Padroeira dos barrenses que vai até o dia 13. Após a procissão será celebrada uma missa campal em frente à igreja do povoado onde deverá reunir milhares de fiéis de vários lugares.

Padre Marcelino é quem comandará o evento católico
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: