domingo, 23 de dezembro de 2012

TRAGÉDIA - Atualizado às 8h45

Onze pessoas mortas num acidente em Pernambuco; Sete delas eram de Caraúbas do Piauí.
A maioria das vítimas eram piauienses que trabalhavam em São Paulo e vinham passar o Natal no Piauí.

Onze pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e uma van que seguia para o Piauí na madrugada deste domingo (23/12), em Parnamirim, no sertão de Pernambuco.

No veículo estavam dois motoristas e 12 pessoas que trabalhavam na construção civil em São Paulo havia seis meses e iriam passar o Natal com a família no Piauí. No grupo havia três irmãos, que morreram. Segundo informações repassadas para o Portal Boca do Povo, sete das pessoas mortas neste acidente são do município de Caraúbas do Piauí. As quais serão veladas na sede daquele município, tão logo o IML de Pernambuco libere os corpos. A cidade está abalada e o clima de tristeza é total. O prefeito Manuel Pacheco Neto (PSDB) decretou luto oficial no município. 


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão de Santa Catarina, que ficou ferido, dirigia embriagado. "Conseguimos realizar o teste do bafômetro, que deu acima do limite permitido. A graduação alcoólica dele deu 0,71 mg/L", conta o policial rodoviário federal Laerte Vitor da Silva em entrevista do site do G1 Pernambuco. 

A concentração de álcool no sangue permitida pela nova Lei Seca é de 0,3 mg/L.
Os veículos bateram de frente por volta das 5h30, na BR-316, a 563 quilômetros de Recife. Os feridos foram levados para o Hospital Regional Fernando Bezerra, Ouricuri, também no sertão pernambucano.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

Nenhum comentário: