sábado, 8 de dezembro de 2012

ELEIÇÕES ESTADUAIS

PMDB isola PT, PTB e PP para as eleições de 2014
Os peemedebistas querem em seu palanque PSB, PSDB e o PSD. Tudo isso para garantir duas candidaturas: governador e senador.

As tratativas com vistas à eleição de 2014 por parte do PMDB deixam fora do arco governamental a partir de 2014, três partidos que hoje integram a base governista. Pelos contatos que a assessoria do vice-governador Zé Filho (PMDB) vem fazendo para construir uma aliança que lhe garanta a reeleição, estão descartados, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Progressista (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os peemedebistas querem em seu palanque PSB, PSDB e o PSD. Tudo isso para garantir duas candidaturas: governador e senador. 

Vice-governador Zé Filho

Em 2014 o PMDB chega ao palácio de Karnak com o atual vice, Zé Filho. A Vaga de senador é pela cadeira hoje ocupada por João Vicente Claudino, presidente do PTB. É vaga única.

Claudino ainda não definiu se vai à reeleição. Enquanto ele está indeciso, já tem gente correndo por fora com em pré-campanha pela sua vaga. Trata-se, do atual governador Wilson Nunes Martins (PSB) que trabalha diuturnamente, para consolidar sua candidatura. Para tanto, quer o apoio do futuro governador, hoje seu vice. É uma obra de engenharia política que só vai acabar nas convenções.

NOVO BLOCÃO

Observadores da política local enxergam um indício de “blocão” para 2014 essa união de PMDB, PSDB, PSD e PSB. Isso sem contar ainda com os nanicos que vão aderir no decorrer da campanha.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Pedro Alcântara

Nenhum comentário: