sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MURICI DOS PORTELAS GANHOU A SUA!

Cocal dos Alves ganha 10 medalhas na Olimpíada de Matemática
No total o Piauí conquistou 28 medalhas e 488 menções honrosas. “O resultado do estado poderia ter sido melhor, mas o ponto positivo é que muitas cidades tiveram alunos vencedores como o município de Murici dos Portelas”, disse o professor Amaral.

As escolas da rede pública do Piauí conseguiram um bom resultado na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), afirma Antonio Cardoso do Amaral, professor de matemática da rede estadual do Piauí. O município de Cocal dos Alves obteve o melhor resultado do estado, conquistando 10 medalhas e 15 menções honrosas. Destas, uma de ouro, uma de prata e oito de bronze. A capital Teresina ficou em segundo com nove medalhas.

“Cocal dos Alves está de parabéns. Os alunos da cidade já possuem um espírito de competir e precisamos lutar para a manutenção disso. Uma vez envolvidos, eles vão em busca de prêmios e de um futuro melhor para eles”, disse Amaral que foi o responsável pela preparação dos alunos do município.

No total o Piauí conquistou 28 medalhas e 488 certificados de menções honrosas. Destas, foram três de ouro, três de prata e 22 bronzes. Em 2011, foram 37 medalhes com sete ouros.

Professor Amaral ressalta que a redução das medalhas foi compensada pela diversificação dos municípios vencedores. “O resultado do estado poderia ter sido melhor, mas o ponto positivo é que muitas cidades tiveram alunos vencedores como o município de Murici dos Portelas”, afirma.

Uma explicação para essa diversificação seria o sucesso de Cocal dos Alves, que tornou a cidade referência no estado quanto ao ensino de matemática. “Hoje a gente percebe que Cocal parece ter contagiado os professores dos outros lugares. Isso é muito bom para a educação de uma forma geral. Além disso, os alunos estão tomando conhecimento dos benefícios que um medalhista recebe, como uma bolsa de R$ 100 durante um ano e o acompanhamento de um professor orientador”, diz.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Viagora.com

Nenhum comentário: