sábado, 1 de dezembro de 2012

ELA FOI CONTRA OS MAIS POBRES!

Dilma veta projeto e Buriti dos Lopes perde dinheiro do pré-sal
24 estados e 5.400 municípios foram deixados de lado pela presidente Dilma, que em 2014 deverá percorrer grande parte desses lugares atrás de votos. Se liga Brasil!

O sonho do município de Buriti dos Lopes receber mais recursos, a partir de 2013, com o aumento da arrecadação tributária a partir da exploração do petróleo na camada pré-sal acabou. A presidente Dilma Roussef (PT) vetou, na sexta-feira (30), o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que disciplinava novas regras para a partilha desses recursos.

Com o veto presidencial, caem por água abaixo os cálculos feitos pelo senador Wellington Dias (PT) que apontavam mais dinheiro para o Estado e municípios piauienses com os recursos do petróleo. Se sancionado o projeto, Buriti dos Lopes teria, a cada ano, quase R$ 1 milhão nos cofres. Agora, os números precisam ser refeitos.

Buriti dos Lopes não era o único município pobre beneficiado com as riquezas da exploração do petróleo. Município da região como Caraúbas do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas e Bom Princípio também seriam beneficiados com quase R$ 500 mil anual.


Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.

Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo. Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.

Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita.

Como os beneficiados seriam o lado mais pobre da Federação, os ‘ricos lá do Sul’ que não ligam para o Norte e Nordeste, vibram com o veto da presidente que até então se dizia popular. Mais uma vez, valeu a pressão dos artistas e da Rede Globo. 24 estados e 5.400 municípios foram deixados de lado pela presidente Dilma, que em 2014 deverá percorrer grande parte desses lugares atrás de votos. Se liga Brasil!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

Dilma a candidata de Lula,que o povo Nordestino ENDEUSAVA,e chamava de pai da pobreza,por pura ignorancia,pois a politicagem de Lula,era para manter o povo no voto de Cabresto,com este famigerado Bolsa Familia,que eh mantido com recursos publicos.nunca vi Lula,tirar um centavo do bolso dele,para dar aos pobres.tudo dos nossos Impostos.Agora,Dilma,le na mesma cartilha de Lula,viaja,viaja,viaja,tudo as custas da naçao.enquanto isso os escandalos de corrupçao,pipocam em seu Governicho,herança de Lula,pois muitos os envolvidos,sao oriundos do Governo passado,o mais recente que esta estampado em toda Imprensa,eh da Chefe do Escritorio da Presidencia em Sao Paulo.Rosemary Noronha,e o Lula como na epoca do Mensalao,nao sabe,nao conhece,nunca teve contato,nunca viu.que isso sirva de exemplo ao povo que votou e acreditou em Dilma.os interesses do povo,nao lhe dizem,respeito.o povo tem o governo que merece e elege.PSDB saudaçoes.

Maria dos Remedios disse...

Q/ pena né, la se foi o sonho de superfaturar obras p/ pagar dividas de campanha,vale p/ todos os municipios vizinhos q/sonhavam em pegar tanto dinheiro e agora João.kkkkkkkkkkk.

Renno Nuts disse...

Agora é chupa Dilma!!!kkkkkkkkk...
Hora de pedir voto e ajuda a ao Rio com catástrofes!!!
Criança Esperança uma ova!
Xuxa cara de pau, agora e que vai perder mesmo audiência pro pica pau kkkkkkkkk...